Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Maricá recebe campeonato de beach rugby no domingo (10)

Evento acontece a partir das 10h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2019 - 11:55
Esporte inglês que vem se popularizando no Brasil também ganha adeptos em território maricaense
Esporte inglês que vem se popularizando no Brasil também ganha adeptos em território maricaense -

Os maricaenses poderão conferir no próximo domingo (10) um dos mais tradicionais esportes ingleses, o rugby, mas adaptado à ‘moda brasileira’, ou seja o beach rugby (modalidade que se pratica na praia). A competição vai acontecer na Praia da Barra de Maricá, na altura da Rua 10, a partir das 10h.

Com o apoio da Prefeitura, o evento tem o objetivo de divulgar o esporte coletivo de intenso contato físico na cidade. A disputa vai contar com a participação de cerca de 200 atletas, entre convidados e jogadores locais.

Aproximadamente 68 jogadores com idades entre 12 e 45 anos que moram em Maricá fazem parte do Grêmio Náutico Maricá, que representa o município em várias competições. Apenas este ano, serão nove disputas e uma etapa de cada competição será realizada no próprio município.

Fundado por Thiago Alves em agosto de 2016, o time de rugby maricaense garantiu sua primeira medalha de ouro no 1º Campeonato Estadual Seven de Desenvolvimento (em que atuaram sete jogadores) em 2018.

E também no ano passado, o time feminino que foi formado, garantiu a terceira colocação num campeonato estadual. Já no mês passado, em disputa pela Final Prata que aconteceu em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro), o ‘esquadrão’ feminino conquistou mais uma vitória.

A capitã do time feminino, Lidiane Lima, 34 anos, pratica esportes desde os seis anos de idade. Esposa de Thiago, sempre o acompanhava e resolveu reunir um grupo de amigas e jogar também.

“Todas as mulheres se dividem entre os serviços de casa, trabalho, mas nem por isso deixamos de se esforçar e ser competitivas. Então é gratificante. Porque a gente vê o time saindo do zero em busca da melhora. Essas classificações são recompensa, de que treinamos para alçar voos mais altos”, resume.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt acredita que independente da modalidade esportiva escolhida, a prática da atividade física é essencial para a qualidade de vida.

“Auxilia não só no desenvolvimento físico, mas principalmente na saúde das pessoas, tirando-as do sedentarismo e permitindo que atletas sejam revelados. Vamos apoiar sempre”, comentou.

Matérias Relacionadas