Maricá recebe campeonato de beach rugby no domingo (10)

Evento acontece a partir das 10h

Enviado Direto da Redação
Esporte inglês que vem se popularizando no Brasil também ganha adeptos em território maricaense

Esporte inglês que vem se popularizando no Brasil também ganha adeptos em território maricaense

Foto: Divulgação

Os maricaenses poderão conferir no próximo domingo (10) um dos mais tradicionais esportes ingleses, o rugby, mas adaptado à ‘moda brasileira’, ou seja o beach rugby (modalidade que se pratica na praia). A competição vai acontecer na Praia da Barra de Maricá, na altura da Rua 10, a partir das 10h.


Com o apoio da Prefeitura, o evento tem o objetivo de divulgar o esporte coletivo de intenso contato físico na cidade. A disputa vai contar com a participação de cerca de 200 atletas, entre convidados e jogadores locais.


Aproximadamente 68 jogadores com idades entre 12 e 45 anos que moram em Maricá fazem parte do Grêmio Náutico Maricá, que representa o município em várias competições. Apenas este ano, serão nove disputas e uma etapa de cada competição será realizada no próprio município.


Fundado por Thiago Alves em agosto de 2016, o time de rugby maricaense garantiu sua primeira medalha de ouro no 1º Campeonato Estadual Seven de Desenvolvimento (em que atuaram sete jogadores) em 2018.


E também no ano passado, o time feminino que foi formado, garantiu a terceira colocação num campeonato estadual. Já no mês passado, em disputa pela Final Prata que aconteceu em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro), o ‘esquadrão’ feminino conquistou mais uma vitória.


A capitã do time feminino, Lidiane Lima, 34 anos, pratica esportes desde os seis anos de idade. Esposa de Thiago, sempre o acompanhava e resolveu reunir um grupo de amigas e jogar também.


“Todas as mulheres se dividem entre os serviços de casa, trabalho, mas nem por isso deixamos de se esforçar e ser competitivas. Então é gratificante. Porque a gente vê o time saindo do zero em busca da melhora. Essas classificações são recompensa, de que treinamos para alçar voos mais altos”, resume.


O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt acredita que independente da modalidade esportiva escolhida, a prática da atividade física é essencial para a qualidade de vida.


“Auxilia não só no desenvolvimento físico, mas principalmente na saúde das pessoas, tirando-as do sedentarismo e permitindo que atletas sejam revelados. Vamos apoiar sempre”, comentou.

Veja também