Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Morador do Jardim Catarina tenta bi-campeonato no Pan Kids nos EUA

Renan Ottoni tem apenas de 11 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2019 - 12:10
Renan é morador do Jardim Catarina e realiza seus treinos na Equipe Alliance Jiu-Jitsu, no Leblon
Na Avenida Albino Imparato, no Leblon
Renan é morador do Jardim Catarina e realiza seus treinos na Equipe Alliance Jiu-Jitsu, no Leblon Na Avenida Albino Imparato, no Leblon -

Por Rennan Rebello

Na Avenida Albino Imparato, no Jardim Catarina, há um pequeno morador que possui um currículo de ‘gente grande’. É o lutador de jiu-jitsu Renan Ottoni, de 11 anos, que irá tentar o bi-campeonato no Pan Kids, a ser realizado neste mês, em Longo Beach, na Califórnia. Além da conquista em solo estadunidense no ano passado, o gonçalense tem mais oito títulos em seu currículo: o tri-campeonato da competição Rei do Rio (2016-17-18), bi-campeonato sul-americano da IBJJF (2017-18), campeão do pan-americano da SAF, brasileiro da CBJJ, em São Paulo e Estadual pela FJJ-Rio, todas em 2018.

“Passei a conhecer o jiu-jitsu através do Renan porque sou um pai bastante presente na vida dele. A minha esposa Rita e eu estamos sempre o acompanhando, por onde quer que vá, infelizmente só não deu ainda para irmos lá para Califórnia apoiá-lo. Desta vez, quem vai com ele e os colegas de academia, é o Alexandre Paiva, o Gigi, mestre responsável pela Alliance Jiu-Jitsu, onde ele treina no Leblon (Zona Sul do Rio)”, disse o metalúrgico Gerson Ottoni, pai do atleta-mirim que desponta como promessa no cenário.

Apesar da família ficar em São Gonçalo, a torcida pelo representante dos Ottoni nos Estados Unidos deverá ser acompanhada com festa pela internet.

“No dia do evento, pretendemos, repetir o que fizemos no ano passado: reunir os amigos na minha casa e assistir a transmissão ao vivo do torneio na página @FloGrappling, no Facebook”, comentou Gerson que carrega consigo um currículo e uma proposta comercial anexada a fim de atrair novos patrocinadores para seu filho.

“O currículo foi feito pelo Jeferson Otoni, que é meu sobrinho faixa preta de jiu-jitsu e que foi o primeiro professor de Renan. Quanto aos patrocinadores, sou eu mesmo que vou as ruas para buscar apoio, já temos alguns parceiros mas ainda é pouco. Por ora, nossos parceiros são o Externato Otacir Amorim e empreendimentos locais como o mercado Hawair, Di Márcia Medicamentos, Bum Bum na Areia e Carlinho Tour”, finalizou Gerson.

Para quem quiser investir na carreira de Renan basta entrar em contato com o seu responsável através do número que também é Whatsapp: (21) 96914-5390.

Matérias Relacionadas