Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense passa por cima de problemas para fazer luta de kickboxing na Inglaterra

Jorgina Ramos vai enfrentar a lusitana Sofia Miranda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2019 - 15:04
Jorgina representará S.Gonçalo no torneio Sparta Fight Series
Jorgina representará S.Gonçalo no torneio Sparta Fight Series -

Por Rennan Rebello

Por muito grande que te pareça, tu tens o mundo na palma da mão”. Esses trechos da música ‘Da Nação’ da banda de rock Xutos & Pontapés, de Portugal, poderia ecoar nos altos falantes antes da tão esperada luta que a atleta de São Gonçalo, Jorgina Ramos, 20, fará contra a lusitana Sofia Miranda, no ‘Sparta Fight Series’, na modalidade kickboxing k1 (até uma joelhada por clinche - quando o lutador impede o ataque ‘abraçando’ o adversário) no dia 2 de março, em Eastbourne, próximo ao Canal da Mancha, na Inglaterra.

“Não conheço a adversária, mas estudamos a estratégia de luta dela. Fui convidada (para o campeonato) através do presidente da Federação de Boxe do Rio, e o sobrinho dele, como é da Inglaterra, pediu uma adversária da minha categoria”, disse Jorgina, que é moradora do bairro Porto da Pedra e é atleta da equipe Paraná Vale Tudo (PRVT). A motivação extra para Jorgina está fora dos ringues: o seu filho João Victor, de 2 anos, e seu marido, Vinicius Amaral, que a apoia incondicionalmente. “Na verdade, a minha família são eles dois (João Vitor e Vinicius), que são a minha força”, revelou a gonçalense, que luta desde os 11 anos e já detém cinturões no boxe e muay thai.

Financiamento coletivo - Embora já esteja com a viagem marcada, Jorgina e seu treinador, Romildo Lima, promovem uma ‘vaquinha online’, onde pedem contribuição para despesas extras no país dos Beatles e dos Rolling Stones.

Os interessados em ajudar, basta contribuir com qualquer valor através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/viagem-para-inglaterra. A data limite para doar qualquer quantia através deste site é até o dia 15 de fevereiro.

Outro meio de contato disponível para quem quiser patrocinar a ida da lutadora é através do número de telefone: (21) 97554-0236.

Matérias Relacionadas