Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Jogador gonçalense do Cianorte-PR deseja encerrar carreira na Bolívia

Thiago dos Santos tem história no futebol boliviano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de janeiro de 2019 - 19:40
Thiago quer apagar imagem de 'jogador indisciplinado'
Thiago quer apagar imagem de 'jogador indisciplinado' -

Por Rennan Rebello

Com a cabeça no Paraná e o coração na Bolívia. O lema é do meia-atacante gonçalense Thiago dos Santos, de 34 anos, que, apesar de defender atualmente o Cianorte, no Campeonato Paranaense, tem como prioridade o seu retorno ao futebol boliviano para encerrar a carreira e apagar a imagem de indisciplinado, após agredir o técnico Edgardo Malvestiti ao ser substituído no campeonato nacional daquele pais, quando defendia o Nacional Potosí, em abril do ano passado.

“Quero muito voltar. A minha família se adaptou ao país que tem uma excelente qualidade de vida. Todos os dias penso nisso. Pretendo retornar para algum time de lá, principalmente para o Oriente Petrolero, que tenho grande identificação”, disse Thiago.

Dias antes do incidente, ele foi tema de reportagem de O SÃO GONÇALO, quando ainda defendia o Nacional e veio ao Rio de Janeiro jogar a partida de ida contra o Fluminense, na 1ª fase da Copa Sul-Americana. Na época, o Flu venceu por 3 a 0. Além de uma possível volta, o jogador de São Gonçalo almeja fazer negócios após sua aposentadoria dos campos.

“Além de querer limpar minha imagem, que foi arranhada por uma atitude impensada por minha parte, quero atender aos pedidos de torcedores que entram em contato comigo na internet e pedem a minha volta. Tenho planos de vida na Bolívia e pretendo investir em alguns negócios, depois que parar e até mesmo trabalhar com o futebol fora das quatro linhas”, revelou.

Apesar do desejo de estar novamente na nação bolivariana, o atleta valoriza a oportunidade de estar no Leão do Vale paranaense.

“Estou feliz com a chance que estou tendo no Cianorte, onde tenho contrato até o fim do Estadual. Esta é minha quarta passagem no clube e, se houver uma possibilidade de seguir para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, é algo que preciso avaliar, mas a minha prioridade é fazer um bom trabalho aqui para voltar logo para a Bolívia”, revelou.

Matérias Relacionadas