Flamengo empata com Ajax na estreia da temporada 2019

Partida vale pela Florida Cup

Enviado Direto da Redação
Uribe marcou os dois gols do Flamengo no jogo

Uribe marcou os dois gols do Flamengo no jogo

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo estreou na temporada 2019 empatando em 2x2 com o Ajax, da Holanda. A partida é válida pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.

O placar foi aberto aos 15 minutos do primeiro tempo pela equipe holandesa, com gol do experiente atacante Huntelaar. Logo em seguida, aos 18, Uribe recebeu passe de Everton Ribeiro e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, aos 33, Labyad bateu no cantinho de Diego Alves para deixar o Ajax novamente em vantagem. No entanto, aos 42, Uribe aproveitou rebote de chute de Diego para fazer seu segundo gol e dar números finais à partida.

Na Florida Cup, após o empate, os times vão para uma disputa de pênaltis, que dá direito a um ponto extra ao vencedor. O Rubro Negro converteu todas as suas cobranças, e derrotou o Ajax pelo placar de 4x3. Com isso, o Flamengo pode ser campeão do torneio caso vença os alemães do Eintracht Frankfurt, no sábado, às 19h.

O grande destaque do Flamengo em sua primeira partida no ano foi a estreia do zagueiro Rodrigo Caio, contratado junto ao São Paulo. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Rhodolfo. Já os novos contratados, Gabigol e De Arrascaeta, só devem se juntar ao elenco após o retorno ao Brasil.

Veja também