Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Escola forma jogadores de futsal para campeonatos internacionais

Rio Futsal Academy desempenha o trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2019 - 20:54
Equipes Mitos, de SG, disputou torneio internacional vencido pelo Barcelona
Equipes Mitos, de SG, disputou torneio internacional vencido pelo Barcelona -

Os grandes nomes do futebol de salão, como Manoel Tobias e Falcão, geralmente são conhecidos do grande público brasileiro após repercussão midiática devido a conquistas com a Seleção Brasileira. No entanto, esta modalidade também serve como base para o futebol de campo. E enxergando este mercado, o carioca João Luiz Pires, 38, trocou o Leblon, para morar na Alemanha, a fim de expandir o seu projeto, o Rio Futsal Academy, na Europa, do qual consiste em trazer atletas locais para jogar em campeonatos longe do Brasil.

“Estou aqui há quase um ano e fui o fundador da Rio Futsal Academy, que completou quatro anos, para utilizar minha metodologia de trabalho. E como a gente ainda não tem uma base física no Rio, observamos os campeonatos estaduais e captamos os melhores para jogar conosco e ter uma experiência internacional, inclusive os que não tem condição financeira”, explicou Pires, que recentemente, passou a integrar a divisão de base do TSV 1860 München Futsal, para desenvolver a divisão de base.

No mês passado, o Rio Futsal Academy sagrou-se campeão da ‘World Futsal Cup’ na final da categoria Cadete, ao vencer o Barcelona por 7 a 2, torneio do qual, o time Mitos FC, do Mutuá, foi convidado e chegou a ser notícia.

“Conheço muito bem o futsal e futebol de campo, preparador das categorias sub-15 e 17, em 2015, estive no São Gonçalo Esporte Clube. O time Mitos foi uma indicação de um amigo, o Samaroni, que mora em Portugal. Infelizmente, o convite foi feito em cima da hora e eles não conseguiram vir, mas pretendo convidá-los outra vez. inclusive, fiquei de enviar uma camisa do TSV para que eles possam rifar aí na cidade como meio de ajudá-los a captar recursos”, finalizou.

Aos interessados em saber mais sobre o projeto, basta curtir a página no Facebook: @RiodeJaneiroFutsalAcademy.

Matérias Relacionadas