Alan Ruschel visita projeto Craque do Amanhã, no Arsenal

Jogador sobreviveu ao acidente da Chapecoense

Enviado Direto da Redação
Lateral da Chape visitou projeto em SG

Lateral da Chape visitou projeto em SG

Foto: Leonardo Ferraz

Um dos sobreviventes da tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense, em 2016, o lateral-esquerdo Alan Ruschel visitou a sede do Craques do Amanhã, no Arsenal, em São Gonçalo, na manhã de ontem. Durante a atividade, o jogador distribuiu presentes para os participantes do projeto, que visa dar oportunidade para crianças de até 17 anos de idade, que sofrem com a falta de oportunidades no município.


“É uma honra poder levar a minha história para crianças que sofrem com a falta de oportunidades, é sempre uma honra servir de exemplo para os mais jovens. Queria agradecer a todos os organizadores que me convidaram para fazer parte dessa festa, volto aqui quantas vezes eles quiserem. Quero levar um pouco da minha história de vida para eles e trazer esperança diante de um mundo tão injusto para alguns”, afirmou o jogador.


Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-americana, que seria disputada na Colômbia, há dois anos atrás. Atualmente, Ruschel disputa vaga no time principal da equipe catarinense e projeta um 2019 com mais oportunidades. Questionado sobre a relação com o atacante Kempes, que foi criado em território gonçalense e que atuou pelo Canto do Rio, Ruschel não hesitou e afirmou ter saudades diárias de todos do elenco que não resistiram aos ferimentos.


“Tenho ótimas lembranças com todos aqueles jogadores da melhor equipe que tive o prazer de participar. Sempre vou lembrar de todos, como o Kempes, que era uma pessoa muito querida por todos. Foi uma honra e ficará registrado na minha memória tudo que passei com eles”, concluiu o jogador.


Veja também