Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Ex jogador de futebol monta escritório em Niterói e vira empresário de jogadores

Ex-lateral-direito, Ricardo Alves Ricardo Alves, parou de jogar aos 27 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2018 - 10:52
Ex-lateral-direito, Ricardo Alves, torna-se empresário de jogadores e monta escritório em Niterói
Ex-lateral-direito, Ricardo Alves, torna-se empresário de jogadores e monta escritório em Niterói -

Por: Rennan Rebello

De ‘sósia de Léo Moura’ à empresário de futebol, eis a trajetória do ex-lateral, Ricardo Alves, 30, que passou por clubes como Canto do Rio, Piauí e Cafetaleros de Tapachula, do México. Atualmente, ele é agente de jogadores de futebol e possui um escritório, na Rua da Conceição, no Centro de Niterói.

“Parei de jogar aos 27 anos por não ter atingido meu objetivo financeiro e pelos atrasos de salários e montei um negócio no setor alimentício, que deu certo, mas com incetivo do meu amigo Marcio Rocha, advogado e meu sócio. Montamos a agência para empresariar atletas, usando todo meu conhecimento e contatos que fiz ao longo da minha carreira e a minha dedicação é total a RM8”, disse Ricardo, que agencia dois amigos de sua época de jogador.

“O zagueiro Emerson Roque, que está no Gonçalense, e o atacante Chayene, que fez um bom Carioca (Série B1) pelo São Gonçalo EC, jogaram comigo e hoje, os agencio. Além deles, tenho outros atletas. Estamos conversando com o Vinicius Pacheco (ex-Flamengo)”, disse o empresário, que procura dar suporte aos agenciados.

“Eu tive empresário uma vez e a experiência não foi boa. E por isso, procuro dar condições aos jogadores para que se preocupem em jogar bola, pois a instabilidade de não ter calendário para jogar é o maior dilema dos jogadores no Brasil”, finalizou.

Matérias Relacionadas