Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Torneio Joaquim de Oliveira sedia finais de times sub-16 e sub-18

Equipe Meninos da Vila Olímpica foi campeã da categoria sub-18

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2018 - 10:50
 A equipe Meninos da Vila Olímpica, que sediou o torneio, foi campeã da categoria sub-18
A equipe Meninos da Vila Olímpica, que sediou o torneio, foi campeã da categoria sub-18 -

Por Rennan Rebello

A 4ª edição do Torneio Professor Joaquim de Oliveira, com times compostos por estudantes de São Gonçalo, teve dois campeões, no último sábado, na Fazenda Colubandê.

O projeto Craque do Amanhã, do Arsenal, que foi idealizado pelo ex-volante do Flamengo, Ibson, que atualmente joga no Minnesota United, dos Estados Unidos, conquistou o troféu no sub-16 ao vencer os ‘donos da casa’, os Meninos da Vila Olímpica, por 5 a 3. Mas na categoria sub-18, os Meninos da Vila levaram a melhor ao derrotar a equipe do Colégio Estadual Mauá, de Vista Alegre, por 3 a 1, para garantir o tri-campeonato.

“É muito gratificante ver esses meninos felizes e integrados. O futebol é apenas uma ‘isca’ para a integração social. Estou emocionado em vê-los com a estima elevada e confraternizando com seus uniformes como se fossem jogadores profissionais. Porém, o mais importante é fazer o bem”, disse o professor e técnico dos ‘guris olímpicos’, Marcos Maiato, que foi o idealizador do campeonato com a chancela da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Além do troféu, Maiato, também promoveu premiações individuais aos alunos por critérios fora de campo.

“Com ajuda de parceiros pude ofertar lanches para todos, uma camisa oficial do São Paulo, um relógio de parede e três garrafinhas de água que foram dadas aos atletas que tem comportamento exemplar, além do gramado”, disse o treinador que quer organizar uma disputa de ‘Fut4’ em meados deste mês, na Fazenda Colubandê, como forma de ocupação socioesportiva do espaço.

“O próximo evento será um torneio interno dos Meninos da Vila, um Futebol de 4, com três na linha e um no gol. Queremos resgatar as brincadeiras antigas da infância ”, finalizou.

Matérias Relacionadas