Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9551 | Euro R$ 5,3674
Search

Fluminense e Vasco se livram do rebaixamento

Fluminense vence o América Mineiro e o Vasco empata com o Ceará

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2018 - 19:16
Fluminense escapou do rebaixamento com gol do volante Richard
Fluminense escapou do rebaixamento com gol do volante Richard -

Depois de um longo jejum de boas notícias, o Fluminense venceu o América Mineiro, por 1 a 0, com gol do volante Richard e livrou-se do rebaixamento, que assombrou seus torcedores nas últimas rodadas. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras ficou na 12ª colocação, conquistando uma vaga na Sul-Americana em 2019. O Vasco enfrentou o Ceará, fora de casa, e saiu com um empate sem gols, que também livrou a equipe do rebaixamento na última rodada. Com o resultado, a equipe ficou na 16ª colocação, uma posição acima do Z-4.

Fluminense – O primeiro tempo de partida começou com as equipes se estudando e com poucos momentos de perigo de ambos os lados. O primeiro lance crucial foi contra a equipe carioca, aos 24 minutos, após o pênalti defendido pelo goleiro tricolor Júlio César, para delírio da torcida. Após a defesa, o arqueiro do clube carioca salvou outra grande chance do clube mineiro, em chute do atacante Luan, aos 37 minutos. O sofrimento da torcida acabou com a cabeçada de Richard após bom cruzamento de Marlon, aos 44 minutos. Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi sufocado em seu campo de defesa e contou com grandes defesas de Júlio César para manter a vantagem no placar. 

Vasco – O jogo disputado no Castelão, em Fortaleza, teve predomínio da equipe cearense durante grande período da primeira etapa. As poucas chances do Cruzmaltino surgiram nos pés do atacante Máxi López, que marcou um gol no início da partida, mas estava em posição irregular. 

Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor e assustou com boas arrancadas de Kelvin e Caio Monteiro. Porém, a grande chance de abrir o placar foi da equipe cearense após o atacante Arthur ter seu chute desviado pelo zagueiro Luiz Gustavo, aos 10 minutos da segunda etapa. Se tivesse gol do Sport, o clube carioca entraria na zona de rebaixamento, mas segurou na defesa e garantiu o empate. 

Resultados – Com os resultados da rodada, Sport e América Mineiro se juntaram a Paraná e Vitória como os clubes rebaixados e que disputarão a Série B em 2019. Já na parte de cima da tabela, foram para a Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro. 

Matérias Relacionadas