Mitos FC faz 'vaquinha' online para representar SG na Espanha

Time de futsal gonçalense recebe convite para o campeonato Mundial sub-11

Enviado Direto da Redação
A equipe foi fundada, em 2017, e conseguiu se destacar no cenário do futebol de salão gonçalense

A equipe foi fundada, em 2017, e conseguiu se destacar no cenário do futebol de salão gonçalense

Foto: Divulgação

Por Rennan Rebello 

Os guris do futebol de salão de São Gonçalo poderão ter o time Mitos FC como representante do genuíno futsal gonçalense no ‘World Futsal Cup’, campeonato Mundial sub-11 que será disputado em Barcelona entre os dias 26 e 30 deste mês. Mas, apesar do convite para participar da competição, a equipe do Mutuá não tem verba para viajar à Espanha e, como alternativa, utiliza a internet para tentar arrecadar fundos.

“Temos 12 alunos e precisamos arrecadar, até dia 10 de dezembro, cerca de R$50 mil, pois queremos dar o mínimo custo possível aos pais. Esse torneio é importante e tem grandes clubes que já confirmaram presença, como Barcelona, Munich 1860, Santos e Corinthians”, disse o treinador Geraldo Júnior, de 32 anos, e que tem três filhos dentro da equipe que foi criada por um casal tricolor.

“A ideia do projeto para agregar os garotos foi da minha esposa Fabiana, que conheci, em 2009, na semi-final da Copa Sul-Americana entre Fluminense e Cerro Porteño, no Maracanã. Ela é a nossa vice-presidente e criou o uniforme. Virei o treinador, pois sempre quis ser professor de Educação Física”, contou Geraldo, que divide seu tempo dando treinos e como fiscal da Viação Mauá.

Aos interessados em ajudar com qualquer quantia, basta acessar o site: www.vakinha.com.br/vaquinha/mitos-fc-no-mundial-de-barcelona ou entrar em contato através da página Mitos FC, no Facebook.

Veja também