Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Universitários criam programa que aborda futebol com humor

Vídeos do ‘Erra e Chuta' são compartilhados nas redes sociais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2018 - 11:08
Os vídeos são produzidos pelos estudantes de jornalismo e compartilhados nas redes sociais
Os vídeos são produzidos pelos estudantes de jornalismo e compartilhados nas redes sociais -

Por: Rennan Rebello

Com o avanço das redes sociais, o jornalismo vem passando por transformações, devido a produções feitas exclusivamente para a internet e voltadas às redes sociais, que acabam sendo alternativas ao modelo tradicional da televisão. E na região, universitários de Niterói, São Gonçalo e Silva Jardim, criaram o webprograma: ‘Erra e Chuta’ que mescla humor e futebol.

“Tenho inspiração em programas como o ‘Desimpedidos’ - do qual tentei ser integrante - e no passado tive a ideia de criar algo que falasse do futebol carioca de uma forma mais descontraída e chamei meus colegas de faculdade, que toparam na hora”, disse o idealizador Paulo Victor Viviani, 23, que torce pelo Fluminense.

Além de Paulo Victor, o elenco dos ‘errantes boleiros’ é composto pelo também tricolor Lucas Rocha, 23, pelos rubro-negros rubro-negros, Amanda do Valle, 21, Denis Gil, 23, João Lucas Vianna, 23, pelo vascaíno Yan Victor, 20, e o alvinegro Wanderson Teixeira, de 30 anos.

Inicialmente o projeto tinha outro nome, que parodiava um telejornal local. “Inicialmente nos intitulamos como ‘Erra e Chuta a TV’ que era uma sátira com o RJTV (da TV Globo) mas com o tempo, o público foi nos conhecendo como ‘Erra e Chuta’ e também. Temos projetos para outras plataformas como rádio e tendo a ‘TV’ no nome poderia nos limitar”, explicou Paulo, que também revelou a intenção de falar de clubes da Região Metropolitana.

“Com certeza pensamos no próximo anos também abordar notícias de clubeslocais como o Canto do Rio”, finalizou. Para quem quiser assistir os vídeos bastam procurar por ‘Erra e Chuta’ no Facebook ou no Youtube.

Matérias Relacionadas