Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Palmeiras supera Vasco e conquista o décimo título brasileiro

Gol de Deyverson no segundo deu título ao clube paulista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2018 - 19:50

Alegria e preocupação. O Palmeiras conseguiu superar o Vasco em São Januário, por 1 a 0 com gol de Deyverson, e faturou o décimo título nacional em sua história. Enquanto os paulistas comemoravam, os vascaínos continuam apreensivos com a indefinição sobre a permanência do clube na elite. Se os resultados da rodada, até amanhã, não definirem os quatro rebaixados, o clube da Colina terá que buscar a vaga no próximo fim de semana, contra o Ceará, na casa do adversário. 

A confiança do Vasco foi medida pela maciça presença de seu torcedor, que mais uma vez lotou São Januário. No primeiro tempo, a pressão inicial do Alviverde perdeu força. Muito por conta da aplicação dos jogadores do Vasco na marcação e encaixe de contra-ataques, puxados por Thiago Galhardo e Pikachu, que teve boa chance abrir o placar. De fora da área, Andrey também deu trabalho a Weverton.

A resposta do Palmeiras veio no venenoso chute de Bruno Henrique, rente à trave esquerda. Jogando junto com o time, o torcedor vascaíno não deixou de cobrar e cantar. A irritação de Felipão à beira do gramado mudou a postura da equipe paulista na volta do intervalo. Com a vitória parcial do Flamengo sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Palmeiras começou melhor. Pressionado, o Vasco perdeu em saída de bola. Isolado, Maxi López pouco pôde fazer. Deyverson, que entrou no lugar de Borja, precisou de 12 minutos em campo para abrir o placar. Aos 28, ele escorou a açucarada bola de Willian Bigode.

Matérias Relacionadas