Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Comando do 7ºBPM de São Gonçalo abre escolinha de futebol na cidade

As aulas são para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de novembro de 2018 - 13:23
Quem tiver o interesse em participar das aulas, deve ter entre 8 e 16 anos de idade e estar matriculado em uma unidade de ensino pública ou particular do município. Aulas serão em dois turnos
Quem tiver o interesse em participar das aulas, deve ter entre 8 e 16 anos de idade e estar matriculado em uma unidade de ensino pública ou particular do município. Aulas serão em dois turnos -

O 7º BPM (São Gonçalo) abriu inscrições para a escolinha de futebol que será iniciada a partir da próxima quarta-feira (28), no campo do Batalhão, localizado no bairro Alcântara, em São Gonçalo. Quem tiver o interesse em participar das aulas, deve ter entre 8 e 16 anos de idade e estar matriculado em uma unidade de ensino pública ou particular do município e comparecer a sede do batalhão, com documento de identificação com foto.

“Necessitamos tirar a imagem da represália de policiais nas comunidades dessas crianças e promover uma integração entre a Polícia Militar e a população de São Gonçalo. Temos a ciência de que com os moradores da nossa cidade aliados a nós, seremos um município mais organizado e seguro em toda a sua extensão”, afirmou o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente coronel André Henrique.

As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras e divididas em dois turnos, sendo um na parte da manhã, de 8h30 ás 11h30, e o outro no turno da tarde, que será realizado, das 13h30 ás 16h30. De acordo com a organização da escolinha de futebol, formada por policiais militares do 7ºBPM, a ideia é que, no período de férias, as aulas sejam realizadas duas vezes por semana no campo do batalhão.

Durante o dia de ontem, foi realizado um campeonato com 11 unidades de ensino estaduais da região, além de uma escola municipal de São Gonçalo, com alunos menores de 17 anos de idade. De acordo com o comando do batalhão, o evento teve como objetivo, ambientar os futuros alunos da escolinha de conhecer um pouco o trabalho da Polícia Militar e “tirar” a imagem de “separação entre as duas classes”.

Um dos destaques do campeonato foi o jovem Wesley Emídio, de 17 anos, que mostrou bastante qualidade defendendo o Ciep 041 Vital Brazil. O admirador reconhecido do atacante Neymar mostrou bastante alegria pela oportunidade de jogar futebol dentro do batalhão da cidade.

“É uma oportunidade grande poder conhecer toda a estrutura do batalhão e ver policiais militares nos recebendo bem. Graças a Deus, fui bem e quem sabe um dia poderei defender as cores do meu clube de coração, o Flamengo. Todos nós sabemos que vindo de comunidade é mais díficil ter um futuro no mundo do futebol pelas dificuldades financeiras, mas vamos continuar batalhando pra realizar o sonho da grande maioria que está aqui, que é ser jogador de futebol”, afirmou o morador do bairro Salgueiro, em São Gonçalo.

As inscrições para a escolinha de futebol devem ser realizadas na sede do batalhão, que fica localizada na Rua Alfredo Backer, nº 367, no Alcântara, em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas