Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Técnico de futebol gonçalense procura oportunidade na área

Treinador já passou por clubes no Brasil e no Japão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de novembro de 2018 - 11:51
O treinador, que mora no Gradim, tem experiência em comandar clubes no Brasil e no Japão
O treinador, que mora no Gradim, tem experiência em comandar clubes no Brasil e no Japão -

Por: Rennan Rebello

Com a crise econômica que assola o país, o esporte não ficou imune e o técnico de futebol Ronaldo de Brito, de 62 anos, é um exemplo disto. Há cerca de um ano desempregado, o Ronaldo está a procura de uma nova chance e disponibilizou dois ‘vídeo-currículos’ intitulados como ‘Ronaldo Japão’ 1 e 2 no Youtube, com foco em sua época na ‘terra do sol nascente’, onde foi sua passagem mais marcante como treinador, sendo até tema de reportagem de O SÃO GONÇALO, em abril de 2001.

“A ideia do Youtube para procurar emprego na minha área foi de um amigo que editou os vídeos com ênfase na minha época a frente do Blaze Kumamoto, que é um grande aprendizado. Estive no Japão em dois períodos: 1995-97 e 2001-04, mas acabei voltando ao Brasil por conta da morte de meu filho mais velho devido a um tumor no cérebro. Na época, não quis saber mais de nada, embora os japoneses me quisessem de volta”, relembrou Ronaldo, que já comandou clubes brasileiros como o Canto do Rio e Bela Vista, de Niterói; Gararu, de Sergipe; Atlético Alto Vale, de Santa Catarina e Riostrense, de Rio das Ostras, que foi o seu último trabalho em 2017.

Apesar de haver uma tendência em apostar em técnicos em início de carreira, Ronaldo não acredita que sua idade atrapalhe o seu regresso ao mercado.

“Acho que isso (idade) não é problema. Até porque a experiência conta muito enquanto esses novos treinadores ainda têm um caminho longo pela frente. Inclusive, já vi treinador jovem perder a oportunidade de colocar o seu clube na divisão de acesso talvez por inexperiência. E vejo equipes recorrendo aos técnicos mais experientes, como Abel Braga e outros”, disse Ronaldo que já foi jogador profissional do Bonsucesso e Penafiel de Portugal.

Os interessados em contratá-lo para comandar alguma equipe, basta entrar em contato através do telefone: (21) 98639-0977 ou enviar a proposta por e-mail para: jose.r.c.britoo@gmail.com.

Matérias Relacionadas