Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

‘Irmãos’ lutadores buscam o mesmo sonho juntos

Gonçalenses do Menino de Deus querem se tornar atletas do UFC

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2018 - 12:21
Lucas e Rodrigo são da mesma equipe e querem viver nos EUA
Lucas e Rodrigo são da mesma equipe e querem viver nos EUA -

Por Rennan Rebello

Família não necessariamente é quem tem o mesmo sangue pois a fraternidade de uma amizade pode transformar o amigo em parente como aconteceu com a dupla Lucas ‘Alfafa’, 19, e Rodrigo ‘Kamikaze’, 28, que se tornaram ‘irmãos de luta’ e têm muitas coisas em comum, como pertencerem à equipe Nova Era, do Rocha, morarem na comunidade Menino de Deus, e desejarem ingressar na principal organização da modalidade, o UFC e irem morar nos Estados Unidos.

“Eu considero (Alfafa) como um irmão mais novo, um incentiva o outro sempre. A nossa amizade vai muito além do tatame”, disse Rodrigo Kamikaze que é lutador há seis anos e tem como objetivo principal migrar ao UFC.

“Meu objetivo máximo é o UFC e estou focado em emplacar muitas vitórias para me ajudar nesta meta. Também almejo viver de luta nos EUA porque existe um maior apoio ao esporte e a possibilidade de vivermos apenas disso”, contou.

Há cinco anos nas artes marciais, o ‘irmão mais novo’ Lucas Alfafa também exalta a relação entre os dois e também quer ir para ‘Terra do Tio Sam’.

“Ele (Kamikaze) e eu somos irmãos e trabalhamos duro. Quero chegar ao MMA e no futuro ir aos EUA por ser um lugar que dá a assistência necessária e e quem sabe um dia abrir uma filial lá e expandir a minha equipe”, revelou.

O técnico dos atletas, Rodrigo Element, aposta no potencial de seus alunos. “Acredito que ambos tenham condições de chegar ao UFC. Inclusive eles farão a luta principal do torneio que estou organizando em janeiro”, finalizou Element.

Matérias Relacionadas