Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Atletas paralímpicos têm espaço para treinar no campus da Universo

Velocistas conquistaram medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros, em Maringá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2018 - 12:42
Os velocistas se destacaram na 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, disputados no Paraná
Os velocistas se destacaram na 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, disputados no Paraná -

Por Rennan Rebello

O atletismo é uma das modalidades mais tradicionais quando o assunto é esportes olímpicos. E a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) abriu as portas também para os atletas paralímpicos em seu campus, em São Gonçalo. A experiência já deu resultado, e recentemente os velocistas conquistaram medalhas, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Maringá.

“O JUBs é a maior competição universitária do Brasil e 27 estados participaram. Ficamos em primeiro lugar com três atletas paralímpicos, o Yagonny Souza, Leonardo Alvarenga e eu, que somos treinados pelo professor Cosme do Nascimento”, disse o atleta da equipe, Diogo Hanry, de 24 anos, que perdeu sua perna esquerda em um acidente de moto, em 2016, ano das Olimpíadas no Rio.

“Há dois anos, fui atropelado quando andava de moto por um ônibus em São Gonçalo e acabei perdendo a perna. Quando assisti os atletas paralímpicos na Rio 2016, coloquei como meta que seria um deles também. Inclusive, tenho a meta de ir aos jogos paralímpicos de Lima, em 2019, e nos paralímpicos, em Tóquio, em 2010. Eu treino todos os dias para isso. Além de estar na Universo, também sou atleta da Andef”, revelou Hanry, que exalta a iniciativa da instituição de ensino em promover inclusão através do esporte.

“Eu acho uma atitude muito bonita da faculdade em nos conceder esta chance e mostrar o resultado de atletas paralímpicos, ainda mais que fomos os únicos do Rio, a conseguir a primeira posição e isso é uma honra para a gente em representar a cidade de São Gonçalo através do esporte paralímpico”, finalizou.

Matérias Relacionadas