Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Atleta paralímpico de Niterói disputa vaga para o Parapan-Americano de 2019

Pedro Neves tem paralisia cerebral e tentará vaga na modalidade Lançamento de Dardo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de novembro de 2018 - 12:49
Pedro tem paralisia cerebral e tentará vaga no Parapan no Peru na modalidade Lançamento de Dardo
Pedro tem paralisia cerebral e tentará vaga no Parapan no Peru na modalidade Lançamento de Dardo -

Por: Rennan Rebello

Conquistas de troféus e lugar no pódio para um atleta são apenas um resultado de um processo de superação e determinação. Em Niterói, o lançador de dardos, Pedro Neves, 40, morador do Morro do Cavalão, é um exemplo disto. Ele não deixou a paralisia cerebral limitar seus objetivos e atualmente almeja uma vaga nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, no próximo ano como meta a curto prazo, pois já projeta estar na Paralímpiada, no Japão, em 2020.

“Desde os meus 25 anos, venho me empenhando no esporte tenho paralisia cerebral de nascença e estou em busca de uma vaga nos jogos de Lima de 2019. Só que em outra prova, desta vez busco o índice no lançamento de dardo. Mas a minha maior meta é ir aos jogos de Tóquio mas um passo por vez ”, disse Pedro que já foi medalhista de ouro no Parapan, em Toronto, em 2015, mas na categoria em salto a distância.

Em busca de carimbar seu passaporte para a capital peruana, o niteroiense viaja hoje à Curitiba, onde disputará a fase regional no campus da Faculdade Positivo. As outras etapas também são eliminatórias: São Paulo a nível nacional e o aberto internacional, ambos em São Paulo e por fim, uma competição internacional que poderá ser em Cuba, Argentina ou Chile.

“Estou a um metro de bater o recorde brasileiro no lançamento de dardo. Tenho uma rotina de treinamento diário mas uma das maiores barreiras é a falta de patrocínio para custear os materiais de treinamentos como sapatilhas e dardos”, revelou.

Para quem quiser apoiar Pedro em sua jornada esportiva, basta entrar em contato através do telefone: (21) 96456-7020 ou depositar qualquer quantia em sua conta na Caixa Econômica: Agência: 0175 Operação: 013 Conta Poupança: 00378687-5.

Matérias Relacionadas