Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Dom Ricardo FC desenvolve futebol feminino em SG

Equipe feminina tem 15 atletas, entre 12 a 24 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de novembro de 2018 - 11:51
Há 13 anos o professor Marcos Kolynos comanda ação socioesportiva que tem o touro como mascote para simbolizar a área rural de SG
Há 13 anos o professor Marcos Kolynos comanda ação socioesportiva que tem o touro como mascote para simbolizar a área rural de SG -

Por Rennan Rebello

Toda cidade tem seus encantos e iniciativas que fazem a diferença na sociedade. E em São Gonçalo, além das Grutas de Caulim, que encantam por sua beleza, em Santa Izabel, o D.Ricardo FC sediado no sub-bairro da localidade, na Quinta Dom Ricardo, é um projeto socioesportivo que desenvolve o futebol dos jovens sem esquecer das ‘meninas’.

“Apesar de toda dificuldade, temos 15 meninas, entre 12 a 24 anos. Inclusive levarei três para a peneira do Fluminense, nas Laranjeiras, no próximo domingo (11). Lembrando que do nosso projeto surgiu o atacante Marcos Paulo, que está no Sub-17 do Flu e é promessa no clube”, disse um dos fundadores da equipe e técnico Marcos Nascimento, 50, mais conhecido por Kolynos Fênix, devido a um extinto creme dental e por sua história de superação.


“Ganhei o apelido de Kolynos, porque usava essa pasta de dente (atual Sorriso) porque sempre fui alegre. Já Fênix, veio por conta da minha superação, por ser cadeirante devido a síndrome de Churg-Strauss. Eu não me abati, pelo contrário, nasci de novo”, contou.


Os treinos acontecem no campo do Independente e os jogos no Cordeiro F.C, ambos no mesmo bairro. Mas às vezes os jogos são no Mauá, na Estrela do Norte. A equipe masculina disputa a Copa Amizade e Verão e Gonçalense, já o feminino joga o Torneio Intermunicipal e jogará a Copa Karanba.


Para quem quiser saber mais sobre o time da ‘terra das grutas’, basta curtir a página no Facebook: @projetodomricardo.

Matérias Relacionadas