Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Estudante de São Gonçalo é campeão brasileiro de Karatê

Outros dois atletas gonçalenses ganharam medalhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2018 - 11:07
Atletas foram recebidos pelo prefeito nesta quinta-feira (25)
Atletas foram recebidos pelo prefeito nesta quinta-feira (25) -

Motivo de orgulho para o município de São Gonçalo, os atletas do Projeto Sou + Lutas fizeram um bonito trabalho no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último final de semana em Minas Gerais. O estudante Mateus Knupp, de 14 anos, do Colégio Municipal Visconde de Sepetiba, conquistou a medalha de ouro, sagrando-se campeão na sua categoria. Também conquistaram medalha os gêmeos Guilherme (Prata) e Gustavo Cardozo dos Santos (Bronze), de 13 anos, estudantes do Colégio Estadual Frederico Azevedo.

Na tarde de ontem (25), os jovens atletas foram recebidos pelo prefeito José Luiz Nanci em seu gabinete. "Nossa intenção enquanto governo é incentivar a educação, inclusão social e a prática de esportes, principalmente aos nossos jovens, que representam o futuro. Este é um projeto belíssimo e buscamos dar todo apoio possível", afirmou o prefeito.

O Sou + Lutas integra o Projeto Futuros Campeões, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Coordenação de Projetos. O grupo conta com mais de 60 jovens, entre 10 e 20 anos, das redes municipal e estadual. O treinamento é feito na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, sob a coordenação do professor e sensei Maurício Marmelo.

O professor fez questão de parabenizar os estudantes e elogiou o empenho dos atletas. “São guerreiros, lutaram com muita raça. Para ser um atleta é preciso muita dedicação, muitas vezes sem recursos, e eles provaram que quando existe união e determinação, nada é impossível”, ressaltou Marmelo.

O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, também elogiou a iniciativa. “É muito importante incentivar essas crianças, sua dedicação e garra. O esporte é uma grande ferramenta para a educação e os responsáveis pelo projeto estão de parabéns por mais esse grande trabalho”, concluiu o secretário.

A diretora da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, onde os estudantes fazem o seu treinamento, Andrea dos Santos Vianna, lembrou a importância do trabalho.

“Este projeto ajuda a desenvolver os jovens da comunidade, ligando a educação, a cultura e o esporte. Os atletas tiveram excelentes resultados e estão de parabéns pelo seu desempenho”, disse.

Matérias Relacionadas