Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Atletas de projeto social conseguem apoio para disputar competição internacional

O campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu vai ser em São Paulo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de outubro de 2018 - 11:48
 Iniciado há dois anos, o projeto social vem mudando a vida de 40 jovens do Tenente Jardim
Iniciado há dois anos, o projeto social vem mudando a vida de 40 jovens do Tenente Jardim -

Se a união faz a força, para alunos do projeto social “Eu Atleta”, em Tenente Jardim, em São Gonçalo, ela leva a luta. Isso por que através da colaboração de empresários e comerciantes locais, cinco jovens conseguirão viajar para São Paulo para disputar o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que acontecerá em Osasco, no dia 04 de novembro.

Iniciado há dois anos, o projeto social vem mudando a vida de 40 jovens e crianças, que vem escrevendo novos capítulos de sua história através do esporte. O projeto nasceu da vontade do professor Robson Lima, de 36 anos, que sentiu a necessidade de mudar a história dos jovens, que assim como ele, também foi aluno de um projeto social e absorveu todo o conhecimento que tem hoje, com o mestre Eduardo Sardella.

“Nosso projeto vem crescendo a cada dia e transformando realidades. Muitos jovens têm potenciais e precisam apenas de incentivos. Em pouco tempo de projeto, muitos deles estão colecionando medalhas”, contou.

Para viajar para a competição em São Paulo, Robson que também vai lutar, contou com a ajuda de Ednaldo Monford, o Nando Protético, que é quem está fazendo contatos com patrocinadores locais.

“Os alunos e professor viajam no dia 02 e retornam no dia 05. Para isso, há um custo de hospedagem, transporte e alimentação. Acreditamos no projeto e desde o inicio estamos colaborando”, contou. Para este campeonato viajarão os competidores Luan Martins, Ana Beatriz dos Santos, Paola Rangel os estreantes Lucas Helmold e Gabriel Soares, além do professor Robson.

“Minha expectativa é a melhor possível. Saímos com a meta de trazer a medalha, mas ciente de que só participar já é uma grande chance. Estou confiante”, disse Lucas.

O projeto social funciona às terças-feiras, das 19h às 21h, na Rua Doutor March, no Espaço Cultural Guilherme da Tim. Para mais informações, basta ir ao local nos horários das aulas.

Matérias Relacionadas