Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Skatistas promovem encontro de 'downhill' em São Gonçalo

Esportistas querem movimentar a prática na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2018 - 09:38
Imagem ilustrativa da imagem Skatistas promovem encontro de 'downhill' em São Gonçalo

O belo domingo de temperatura agradável foi perfeita para a realização das mais diferentes manobras radicais, durante o "1º Encontro Downhill SG", que busca o resgate do movimento de skatistas de São  Gonçalo e região. O evento aconteceu nas ladeiras da Rua Vitória, na Trindade, e foi  promovido pelos campeões  brasileiros da modalidade downhill longboarding, Brucy Campagnucci e Andreya Barros.

De acordo com Brucy, que atualmente mora em Brasília, o cenário do esporte atualmente, em São Gonçalo, difere do passado e, por isso, o evento sinônimo de diversão radical tenta aproximar e incentivar os praticantes.

"Nosso último  encontro foi em 2015. Chegávamos  a reunir 500 pessoas nestes eventos. Hoje, não  temos mais essa mobilização e queremos reunir de novo essa galera. Por conta da dificuldade de encontrar ladeiras em bom estado em São Gonçalo, a prática  do esporte foi diminuindo” disse Brucy, que está de passagem pela cidade e que espera voltar mais vezes.

“Esse é  o primeiro evento, mas dependendo da aceitação da galera faremos outros. Andreya, que mora aqui em São Gonçalo, ficará responsável pela organização. Faremos o possível para conciliar as agendas”, contou.  

DOWN HILL SG - SKATE (TRINDADE)
DOWN HILL SG - SKATE (TRINDADE) |  Foto: FILIPE AGUIAR

Matérias Relacionadas