Praia de Itaipu recebe hoje uma competição de canoas

Competição será disputada por 18 times

Escrito por Redação 20/10/2018 10:31, atualizado em 20/10/2018 10:25
Praia de Itaipu vai receber hoje, a partir de 9 horas, a quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas
Praia de Itaipu vai receber hoje, a partir de 9 horas, a quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas . Foto: Sandro Nascimento

Mais uma vez Niterói vira palco de competição de canoas havaianas. Neste sábado (20), a partir das 9h, a Praia de Itaipu recebe a quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas.

O evento é organizado pelo clube Mauna Loa com supervisão da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro, e apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. A competição vai reunir cerca de 600 atletas inscritos pelos 28 clubes da modalidade esportiva do estado, entre 14 e 72 anos.

As equipes são divididas nas categorias, Master 40+, Master 50+, Master 60+ e Open, todas com a divisão masculina, feminina e mista, exceção da categoria Estreante que terá masculina e feminina, sem a mista competindo. Todas as provas terão um percurso de 6km, exceto a Open que será de 12km.

O evento de sábado promete muita diversão para o público esperado de mais de 3000 mil pessoas, que contará com food trucks, expositores de produtos voltados para canoagem, Dj e show com a Dupla Serginho & Banana ao som de muito reggae, rock e surf music.

Altinha - Neste domingo dia 21, na Praia de Icaraí a partir das 9h, será realizada a Segunda Etapa da Copa Niterói de Altinha. Após o sucesso da primeira edição, essa segunda etapa terá uma estrutura ainda melhor e com um maior número de atletas, reunindo os melhores do Brasil deste esporte que mais cresce em todo o litoral brasileiro.

A competição será disputada por 18 times em formato quarteto, com 3 atletas homens e 1 mulher. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas