Americano de Campos leva o título da Copa Rio pela primeira vez
ADI perde para o Americano de Campos de 1 a 0

Pela primeira vez em sua história centenária, o Americano de Campos, levou o título da Copa Rio, coroando sua temporada de vitórias em 2018. A conquista foi alcançada após vitória por 1 a 0 sobre o Itaboraí (ADI), na tarde de sábado, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, município do norte fluminense do estado do Rio. Além do título, o Americano conquistou o poder de decidir por uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro ou pela vaga na Copa do Brasil.
Com o vice-campeonato, o ADI também conquista espaço no cenário do futebol nacional, já que ficará com a vaga em um dos campeonatos não escolhidos pelo Americano.
O grande personagem do jogo de volta e da vitória foi o jogador Claudio Maradona, que não desperdiçou a oportunidade do pênalti sofrido nos primeiros 20 minutos da primeira etapa, e garantiu o gol do título.
O camisa 9 teve muitos motivos para comemorar, já que este foi o 7º gol na Copa Rio, e o 22º pelo ‘Cano’ este ano, consagrando sua artilharia, seguido por seu parceiro em campo, Maycon Aquino.
“Foi um trabalho a longo prazo, mas acreditaram no nosso potencial e eu fico muito feliz pela campanha que ele tem feito. Nunca tivemos inveja da quantidade de gols um do outro, o importante era marcar para o Americano”, brincou Maycon Aquino sobre o “casamento” em campo com Claudio Maradona.