Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Skatista gonçalense procura editora para lançar sua biografia

Jovem encabeça a iniciativa ‘Skate Salva’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de outubro de 2018 - 12:49
 Anderson Stevie teve sua história escrita pelo jornalista Victor Costa após uma reportagem
Anderson Stevie teve sua história escrita pelo jornalista Victor Costa após uma reportagem -

Por Rennan Rebello 

A história, carreira e ativismo sociocultural do skatista gonçalense Anderson Stevie, 26, é bastante conhecida por ter tido grande repercussão midiática, inclusive sendo temas de reportagens em O SÃO GONÇALO. Agora, Stevie procura uma editora para publicar a sua biografia escrita pelo jornalista Victor Costa.

“Depois que o Victor fez uma matéria sobre mim, lá na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, em 2017, ele quis conhecer o lugar onde comecei a andar de skate em São Gonçalo e, durante o almoço, falei que minha vida poderia virar um filme. Contei algumas situações que aconteceram comigo e o Victor disse que para virar um filme, teria que ter um livro que fosse best-seller antes, e assim nasceu nosso projeto”, explicou o gonçalense.

A obra, que já está finalizada, destrincha a jornada de Stevie, que chegou a ser preso por associação ao tráfico de drogas mas conseguiu dar a volta por cima através do skate, ganhando notoriedade no exterior.

“Estamos na fase de ir atrás de uma editora. A gente almeja conseguir publicar no Brasil e em outros países. No livro, também homenageamos meu amigo Flávio Moura, que morreu afogado em Camboinhas. Ele filmava minhas manobras, viajamos para Barcelona, tivemos uma marca ligada ao skate, a ‘Money Griptape’ e tínhamos vários planos. A sua morte foi um grande baque, mas ao mesmo tempo, foi um sinal de que não posso desistir”, contou emocionado.

Stevie atualmente vive em São Gonçalo, após uma temporada no Estados Unidos. No entanto, sente que precisa deixar o município outra vez., já que a cidade não oferece meios para desenvolver suas habilidades no âmbito competitivo do skate de alto rendimento.

“Moro com minha mãe Valéria, minha esposa Gleyce e meu filho de Antwuan, de 3 anos. Apesar de ser patrocinado pela marca Thug Nine e continuar viajando, preciso treinar bastante e morando aqui, fica difícil para treinar no Parque Madureira, por causa do custo da passagem. Por isso, penso em me mudar, mas sempre levarei o nome de São Gonçalo”, revelou.

Em solo gonçalense, além de militar pelo desenvolvimento do cenário para skatistas, ele encabeça a iniciativa ‘Skate Salva’, que já foi notícia em OSG. A ação tem como objetivo de mostrar a juventude que o skate pode ser um elemento social capaz de transformar vidas como a sua.

“Em breve, iremos oferecer aulas gratuitas para crianças, na Praça Chico Mendes, em Alcântara, aos domingos, com o professor Bernardo China. Estamos esperando uma doação de skates e equipamentos para começar”, finalizou.

Para quem quiser saber das novidades de Anderson Stevie ou ajudá-lo a publicar seu livro, Basta segui-lo no Instagram: @andersonstevieskt ou enviar e-mail para: andersonstevieskt@hotmail.com.

Matérias Relacionadas