Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Cine Arte UFF, em Icaraí, exibe filmes de Festival de Cinema sobre Futebol pela segunda vez

Público da região poderá assistir obras que mostram o esporte mais popular do mundo por vários pontos de vista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2018 - 16:18
Imagem ilustrativa da imagem Cine Arte UFF, em Icaraí, exibe filmes de Festival de Cinema sobre Futebol pela segunda vez

Por Rennan Rebello

“Luz, câmera e futebol”. Esse é o DNA do Cinefoot, que mescla cinema e futebol, está em sua 9ª temporada e em cartaz no Cine Arte UFF, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, Niterói, até esta segunda-feira (24).

“A homenagem desta edição é para os 60 anos da conquista do primeiro título da Seleção Brasileira, em 1958, na Suécia. Além disso, disponibilizamos filmes maravilhosos ao público niteroiense como “As Copas por clique”, que conta a história de seis fotografias emblemáticas do Brasil em Mundiais”, disse o idealizador do Cinefoot, Antonio Leal.

O festival é itinerante e está em cartaz no Rio até o dia 26 deste mês, antes de embarcar para São Paulo. Neste ano, houve uma edição especial, em Moscou, da qual O SÃO GONÇALO registrou em sua cobertura na Copa do Mundo na Rússia. E Antonio revelou a OSG que almeja estender polos de exibições na Região Metropolitana.

“É uma honra estar em Niterói, por ser uma cidade importante ao futebol do Estado do Rio e nossa meta é essa: chegar sempre a outros municípios. Quem sabe em São Gonçalo, Maricá e Itaboraí e poder exibir obras que também usam o futebol para abordar temas sérios como direitos humanos, cultura, política, entre outros?”, finalizou.

Para quem quiser conferir a programação, basta acessar o site: www.cinefoot.org

Matérias Relacionadas