Projeto Skate Salva vai promover atividades sociais em Alcântara
Em outro, skatistas darão aulas na Praça Chico Mendes

Por Rennan Rebello
O tradicional reduto dos skatistas em São Gonçalo, a Praça Chico Mendes, sediará o projeto social ‘Skate Salva’, em outubro. A empreitada é encabeçada pelo renomado atleta da modalidade: o gonçalense Anderson Stevie, 26, que já teve sua trajetória de superação relatada em O SÃO GONÇALO.
A. Stevie, que está em vias de publicar livro sobre sua história, chegou a ser preso, sob acusação por envolvimento com o tráfico de drogas antes de dar a volta por cima e ter uma carreira de sucesso como skatista no exterior e formar sua própria família com sua esposa Gleyce, 21, e o filho do casal: Antwuan, de 3 anos.
“O Stevie, China e Ley começarão a dar aulas de skate, no mês que vem, provavelmente a partir do dia 14. A ideia é dar acesso a quem não tem condição e tirar os jovens do mundo do crime”, disse a graduanda em Serviço Social, Thamiris Santos, de 27 anos, que é coordenadora da iniciativa socioesportiva.
No próximo dia 15, haverá o ‘Festival Cores e Valores’, que busca promover intercâmbios entre agentes da cultura urbana como músicos de hip hop e grafiteiros. E neste contexto, o ‘Projeto Skate Salva’ está inserido.
“Estaremos no evento, dando aulas para crianças. Inclusive, o Stevie irá doar alguns tênis como premiação no ‘best trick’ (o público vota nos skatistas que fizerem as melhores manobras)”, revelou Thamiris.
Aos interessados, basta entrar em contato através do Instagram ou Facebook: @projetoskatesalva.