Ex-técnico do Itaboraí, PC Teixeira, se trata de câncer nos EUA e ganha apoio na região
A família do treinador está fazendo campanha virtual para arrecadar fundos para o tratamento

Por Rennan Rebello
A história do técnico Paulo Cesar Teixeira e da Associação Desportiva Itaboraí, se confundem, pois em 2015, o ex-comandante da ‘Águia Azul’, participou do título da 3ª divisão do Cariocão, em 2015. Agora, a ADI ajuda a divulgar, via rede social, a campanha virtual para arrecadar fundos ao tratamento de um câncer linfático que acometeu PC, que se trata na Carolina do Sul, nos EUA.
“Tenho um carinho enorme por PC, que é quase que um segundo pai para mim. Ele que me inseriu no futebol em meados dos anos 90, quando foi meu treinador. Particularmente, farei minha contribuição e junto com atuais e ex-membros do Itaboraí, faremos uma feijoada com roda de samba, no Rotary Club, no Centro da cidade. O nosso ex-supervisor, Kleber César, está organizando isso. E toda renda será revestida para o Paulo”, revelou o presidente da agremiação, Júnior Cardozo.
Jogadores do Itaboraí e o ex-zagueiro de Botafogo, Emerson Santos, que é itaboraiense e atualmente defende as cores do Internacional de Porto Alegre, gravaram um vídeo com mensagem de apoio ao treinador. “Paulo, eu sei que você está passando por um período difícil, mas tenho certeza que você irá se recuperar e depois irei te visitar porque tenho muito a te agradecer pois se não fosse por você, talvez eu nem estaria aqui”, gravou Emerson, em vídeo, publicado no canal no Youtube de O SÃO GONÇALO.
A esposa de PC, Valéria Teixeira, que repassa as mensagens de carinho vindas do Brasil ao marido, agradece a mobilização. “Repasso sempre as mensagens ao Paulo e isso tem sido gratificante. Fizemos essa ‘vaquinha online’ para arrecadarmos essa quantia (300 mil reais) porque não dispomos desse dinheiro e nossas despesas são em dólares”, revelou Valeria. Para quem quiser contribuir financeiramente para o tratamento de PC basta acessar os sites: www.vakinha.com.br/vaquinha/luta-do-paulo-cesar-contra-o-cancer-de-linfoma e www.gofundme.com/help-paulo-beat-lymphoma-cancer.