Equipe de 'pelada' Grupo dos 20 marcou época em São Gonçalo
Time foi fundado em 1981

Fundado em janeiro de 1981, por um grupo de peladeiros do bairro Sete Pontes, o Grupo dos 20 marcou época em São Gonçalo.
O grupo foi fundado em uma inesquecível reunião, no Bar do Alípio, com a participação de alguns integrantes da equipe, como Saideira, Heraldo, Gilberto, Zé Carlos, Gaguinho, Cuia e Valter Detetive.
Sob o comando de Rauzi, Wagner, Aizinho, Bélio, Elmo,Elízio, Luiz, Aírton e Celso, o ‘Vintão’, como era carinhosamente chamado, além do futebol, promovia festas e excursões, para integrar os familiares.
O grupo se reúne todo final de ano para a tradicional confraternização e “matar” a saudade dos tempos antigos.
A equipe tinha até um jornal, feito pelo ex-jogador e pesquisador Laudelino Siqueira, que na época, integrava o ‘Vintão’.
“O grande segredo do grupo era a união e o espírito coletivo. Era um tempo muito bom, em que o futebol de várzea tinha times muito bons, com campeonatos municipais concorridos. E não faltavam bons jogadores. São Gonçalo até hoje é um celeiro de grandes craques”, afirmou Laudelino, que foi do extinto Manufatora, time oriundo de fábrica de tecidos, no Barreto, em Niterói.
Segundo levantamentos da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado, São Gonçalo tem mais de 200 times de ‘pelada’ em atividade, a maioria formada sem o caráter de competitividade, com atividades voltadas para o entretenimento e o lazer entre os amigos.