Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Colecionador doa figurinhas para quem não completou o álbum do Mundial

Athayde não cobra pelas figuras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2018 - 08:43
Athayde completou dois livros ilustrados temáticos da última Copa do Mundo realizada na Rússia
Athayde completou dois livros ilustrados temáticos da última Copa do Mundo realizada na Rússia -

Por Rennan Rebello

O ‘clima de Copa do Mundo’, na Rússia, ainda não acabou, em São Gonçalo. O colecionador Athayde Mattos, de 51 anos, que completou dois álbuns do último Mundial, resolveu ajudar os colecionadores que não conseguiram completar seus livros ilustrados, doando cromos que sobraram da sua coleção.

“Tem muita gente que ainda não completou e por isso, me coloquei a disposição para ajudar. Não custa nada e eu nem cobro pelas figurinhas. Basta os interessados entrar em contato e vir ao meu encontro”, disse, reforçando que essa ação não tem nenhum fim lucrativo. “Tem gente que ainda me pergunta quanto eu cobro e sempre respondo que não tem dinheiro envolvido nisso. Isso não faz sentido para mim, faço por amor mesmo”, pontuou.

Athayde também recebe doações de figurinhas para que em seguida possa fazer a triagem antes de reservar e destinar para quem faz as solicitações a ele.

“Também aceito figurinhas de outras pessoas porque não posso depender apenas dos cromos que me sobraram. Dessa forma, podemos chegar a mais pessoas que por algum motivo não terminaram a sua coleção”, falou.

Athayde acaba trabalhando de maneira voluntária como uma espécie de ‘elo’ entre os aficcionados por futebol.

“Recebo muitos pedidos, inclusive, já deixei um ‘bolinho’ de figurinhas com uma pessoa que pegará as que faltam e depois me devolverá as que sobraram para que eu coloque novamente a disposição dos outros. Já reservei outras figurinhas para um rapaz que quando chegar de viagem pegará comigo. Isso é muito gratificante para mim. Ver a alegria de alguém que coleciona quando consegue completar seu objetivo, não tem preço”, afirmou.

Para os interessados pelos cromos de Athayde ou que desejam doar as figurinhas que sobraram, basta entrar em contato com ele através do número de Whatsapp (21) 98676-7808.

Matérias Relacionadas