Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Equipe de OSG encontra a 'Rua da Feira' da Rússia

No local, turistas encontram diversas lembrancinhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2018 - 14:52
Maria e John Kuokkanen adoram os artigos da Rua da Feira
Maria e John Kuokkanen adoram os artigos da Rua da Feira -

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

Agora só restam oito seleções na disputa da Copa do Mundo da Rússia e muitos torcedores das outras 24 eliminadas já estão arrumando as malas e voltando para casa. Mas, não antes de comprar as ‘lembrancinhas’ como recordação da aventura na Rússia ou para presentear familiares e amigos. E em suas andanças por São Petersburgo, a equipe de O SÃO GONÇALO encontrou um local preferido pelos turistas para essas compras: A Rua do Aterro do Canal Griboedov, ao longo do Rio Moika e próximo à Igreja do Sangue Derramado, uma espécie de ‘Rua da Feira’, em Alcântara.

Lá, vários ambulantes montam barracas, onde vendem diversos artigos para torcedores e turistas por um ‘preço camarada’, bem mais em conta que nas tradicionais lojas de souvenires daqui. “Comprei alguns presentes. Principalmente matrioskas (bonecas tradicionais na Rússia), que representam a família, e uma outra versão para crianças com personagens infantis. Além disso, comprei ímãs de geladeiras com imagens de catedrais locais, porque a religião é algo muito importante na Rússia, na minha terra e acredito que no Brasil também”, disse Ricardo Flores, de 43 anos, administrador de empresas peruano, um dos que já viu sua seleção dar adeus à Copa.

“Infelizmente, o Peru foi eliminado, mas sigo por aqui torcendo pelos latinos restantes (Brasil e Uruguai). Mas além de produtos que fazem menção à Rússia, fiz questão de comprar lembranças estilizadas que remetam ao Mundial, como uma matrioska dos jogadores da seleção peruana e um grande ovo ‘recheado’ com artigos ligados à Copa”, relatou.

Em dias de jogos, a ‘Rua da Feira de São Petersburgo’ fica lotada de torcedores a caminho da Fanfest da Fifa para assistir às partidas e shows musicais, aumentando ainda mais o clima de ‘camelódromo’. E até quem chegou há pouco tempo ‘bate ponto’ lá, como o casal Maria e John Kuokkanen, que está na cidade há poucos dias.

"Eu sou de Belém do Pará, mas meu marido é finlandês e moramos na Finlândia, que fica a duas horas de avião daqui. Não temos ingressos para os jogos, mas não podíamos deixar de apoiar o Brasil. Estou adorando a cidade e essa rua aqui é cheia de atrações”, afirmou.

Matérias Relacionadas