Engenheiro e youtuber russo produz vídeos sobre futebol virtual
Fyodor conversou com a equipe de OSG no país da Copa

Por Rennan Rebello
A equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO tem interagido com gente de todo o mundo durante a cobertura da Copa na Rússia. E na Fan Fest de São Petersburgo, antes da vitória da Rússia contra a Espanha, ponto de encontro de torcedores de várias nacionalidades na cidade para assistirem jogos, shows musicais e celebrarem entre si, encontramos o engenheiro e youtuber russo Fyodor Sweezy, 24.
Ele criou um canal no Youtube, em que são disponibilizados vídeos referente ao futebol virtual, mais precisamente ao jogo Fifa 18 que é uma ‘febre’ para aficionados por e-sports (esporte eletrônico).
“Eu faço vídeos onde jogo e desafio competidores, e às vezes faço vlogs (entrevista jogadores do game, além de mostrar paisagens russas, mesclando um pouco de turismo na produção)”, explicou Fyodor, que é torcedor do Zenit, maior clube de São Petersburgo, e do Liverpool, da Inglaterra.
O jovem que trabalha como engenheiro no ramo de construção de estradas, não pretende ter uma vida profissional ligada ao Youtube. Segundo ele, o canal é apenas uma forma de diversão e não vê a Copa do Mundo como um meio para promover seu projeto.
“Me vejo apenas como um cara normal. Faço os vídeos para divertir o público que gosta de jogar e também porque adoro me comunicar com as pessoas. Só por isso me proponho a fazer os vídeos. Tanto que nem vejo a Copa como uma forma de popularizar canal”, contou.
Embora seja russo, ele também torce por Brasil e Croácia. Para assistir os desafios, tutoriais e vlogs (em russo) produzidos por Fyodor, basta acessar o canal: youtube.com/user/FyodorSweezy.