Equipe de OSG na Rússia acompanha vibração de torcida brasileira em Fan Fest
Nem os 13 graus na cidade desanimou os brasileiros

Por Ari Lopes e Rennan Rebello
Sob chuva e frio de 13 graus na área da Fan Fest em São Petersburgo, milhares de torcedores brasileiros acompanharam pelo telão a vitória do Brasil sobre o México, por 2 a 0, ontem, em Samara, onde a temperatura marcava 33 graus.
Depois de um primeiro tempo ‘morno’, onde o placar não saiu do 0 a 0, os brasileiros saíram comemorando, debaixo de chuva e com a ‘alma lavada’, a classificação para as quartas de finais contra a Bélgica, que venceu o Japão por 3 a 2.
“A Seleção Brasileira pode não estar jogando bem, mas esse time me lembra o de 1994, que com um futebol simples e sem tantos gols, nos trouxe o tetra. Acredito muito no Brasil e hoje acho que o time tem tudo para crescer nas quartas de finais. Estarei lá, em Kazan, apoiando a campanha pelo hexa”, disse a paulista Roberta Correia, 36, professora de inglês radicada na Ucrânia.
Enquanto os mexicanos deixavam o local cabisbaixos, depois de torcerem até o apito final, outros torcedores fãs do futebol brasileiro vibravam com a apresentação e a classificação dos comandados de Tite.
“Daqui a quatro anos, a Copa será no meu país e espero ver o Brasil por lá. Sou fã porque o time ‘joga bonito’ e com certeza a sexta estrela irá para os brasileiros”, afirmou Mohamed Abud, do Catar, onde será realizada a próxima Copa do Mundo, em 2022.