Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Torcida peruana está eufórica com a volta de sua seleção à Copa do Mundo

Empolgados, latinos transformam a Rússia em ‘filial andina’ e fazem festa por onde passam

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2018 - 10:50
>> Peruanos se destacam em metrô na Rússia, ao usarem camisa da equipe andina. Eles se encontraram presentes também nas compras
>> Peruanos se destacam em metrô na Rússia, ao usarem camisa da equipe andina. Eles se encontraram presentes também nas compras -

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

Que os latinos são fanáticos por futebol, isso ninguém tem dúvida e a cada Copa do Mundo, essa máxima se reafirma cada vez mais. E o que dizer dos torcedores peruanos que, há 36 anos, não veem o seu time selecionado participar de um Mundial (a última vez foi em 1982, na Espanha)?

O retorno do ‘time inca’ ao torneio estimulou cerca de 35 mil torcedores que saíram do país sul-americano rumo à Rússia para apoiar a equipe, capitaneada pelo centroavante Paolo Guerrero, o maior ídolo dos ‘hinchas’ das Cordilheiras dos Andes.

“A nossa volta à Copa já é um acontecimento por si só. O futebol é muito importante para a gente e levanta a nossa autoestima. Eu acredito muito nesse time que me empolga em ver jogar e honrar a nossa pátria. Estou confiante que ganharemos a Dinamarca (hoje, em Saransk, às 13h, horário de Brasília) em nossa reestreia”, disse empolgado, o senhor Julio Silva Berrios, que é engenheiro elétrico.

Os peruanos têm transformado a Rússia em sua ‘filial’, ocupando lugares públicos e fazendo festa até nas estações do metrô, sempre usando a camiseta da equipe andina, de clubes do campeonato local e até mesmo a do Flamengo, como foi o caso do assistente de marketing, Andrés Quiñonez, que utilizou a camisa do rubro-negro carioca por causa de Guerrero.

“Eu torço para o Universitários em Peru, que é o maior rival de Alianza, clube que revelou Paolo (Guerrero), mas não importa, Guerrero é meu ídolo e por causa dele, passei a gostar do Flamendo no Brasil”, contou Andrés.

Os peruanos se encontraram presentes até na hora de comprar as famosas matrioskas russas.

Matérias Relacionadas