Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

O SÃO GONÇALO estreia série de animações para a Copa do Mundo

Vídeos serão publicados no Facebook do jornal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2018 - 13:31
Imagem ilustrativa da imagem O SÃO GONÇALO estreia série de animações para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa, hoje, às 18h, na página oficial de O SÃO GONÇALO no Facebook, quando irá ao ar o primeiro episódio da série animada ‘Tá Russo’, numa prévia da aventura/cobertura que a equipe de OSG viverá, ‘in loco’, em solo russo a partir do dia 9 de junho.

Serão 10 vídeos animados produzidos pela equipe de OSGTV, que mescla curiosidades sobre o Mundial com informações culturais, turísticas, históricas e geográficas dos países participantes.

O processo criativo contou com roteiro do jornalista Rennan Rebello e narração bem humorada do apresentador Taví Moura. Já toda concepção artística e animação ficaram por conta do editor de vídeos, Tiago Motta, de 19 anos, paulista radicado em Itaboraí.

“Esse trabalho, com certeza, foi o meu melhor até o momento. Credito a isso pela liberdade que tive para criar e em ter que desenvolver temas diversos que não eram apenas sobre futebol. Tive que pesquisar bastante para pensar nos desenhos. Outro ponto alto que adorei fazer foi a inclusão das palavras em russo, que traduzimos de uma maneira didática aos espectadores”, disse Tiago.

O criador da identidade visual do ‘Tá Russo’ desenvolve outros projetos de animação e pretende trabalhar com cinema.

“Além do trabalho em OSG, estou desenvolvendo um curta-metragem animado. Meu objetivo é trabalhar com cinema, principalmente na área de efeitos visuais, inclusive acompanho o trabalho de estúdios como a Pixar e Marvel”, comentou.

Tiago também frisa que essa sua experiência num veículo de comunicação tem contribuído para suas aspirações profissionais.

“Um colega me perguntou se eu escrevia muito no trabalho em OSG. Pouca gente tem a visão de que o jornalismo precisa de um design para trabalhar no formato estético do conteúdo. A experiência está sendo muito boa”, finalizou.

Matérias Relacionadas