Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Itaboraí goleia e larga na frente na 'segundona' do Campeonato Carioca

ADI fez 4 a 0 no Olaria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2018 - 12:35
Itaboraí foi o único clube da região que venceu na estreia
Itaboraí foi o único clube da região que venceu na estreia -

Por Rennan Rebello

O sonho pelo acesso à elite do Campeonato Carioca no próximo ano, começou no último sábado, para os três clubes da região representados por Associação Desportiva Itaboraí, São Gonçalo Esporte e Gonçalense Futebol Clube.

Os ‘águias itaboraienses’ foram os melhores da rodada inaugural da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Cariocão B1 e aplicaram uma goleada de 4 a 0, no Olaria, dentro de casa, no Estádio Alziro de Almeida.

“Foi uma grande estreia, mas que não nos credencia a nada. Foi apenas o primeiro jogo de nossa caminhada que será longa”, disse o centroavante Edu que marcou o primeiro gol do jogo, de pênalti.

Ainda no Alzirão, após o jogo da ADI, pela manhã, o São Gonçalo entrou em campo à tarde fechando a rodada dupla no ‘caldeirão de Itaboraí’ mas empatou com o Tigres do Brasil por 1 a 1. O SGEC ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada pelo atacante Sabão.

"Ficamos com um 'gosto amargo', pois pressionamos muito e merecíamos a vitória, mas o Tigres é uma equipe muito qualificada, que vai tirar pontos de muitos times. Agora, temos que buscar esses pontos perdidos fora de casa", falou o atacante Jonathan, que marcou o único tento do 'São Go Go' na partida.

Já o Gonçalense de Jardim Catarina jogou fora de casa contra o Barcelona Rio, no estádio de Los Larios, em Xerém, mas perdeu por 3 a 1, de virada, para os ‘blaugranas’ de Jacarepaguá.

“Perder nunca é bom, mas temos que aprender nas derrotas. Fizemos um bom jogo, tivemos posse de bola, mas eles foram eficientes na cartilha do futebol que é o gol. Agora é levantar a cabeça, rever o que está de errado e melhorar”, lamentou o volante Dyeguinho.

Ver mais notícias:

Moradora de São Gonçalo tem diagnóstico de febre amarela confirmado

São Gonçalo abre inscrições para contratações temporárias de educadores

Caminhoneiros fazem manifestações em rodovias de Itaboraí

Matérias Relacionadas