Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Time de Fut7 doa fraldas a menino autista em São Gonçalo

Grupo conseguiu 1,3 mil pacotes de fraldas para a criança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2018 - 12:35
 Fábio, que tem um filho com autismo, recebeu as doações de fraldas do grupo ‘Febre Amarela’
Fábio, que tem um filho com autismo, recebeu as doações de fraldas do grupo ‘Febre Amarela’ -

Por Rennan Rebello
 

O futebol, além de ser um esporte que canaliza paixões e acirra rivalidades, também é capaz de promover solidariedade. Isso pode ser exemplificado através do time gonçalense de Fut7 Família Febre Amarela, que arrecadou cerca de 1.300 pacotes de fraldas para doação a um amigo do grupo, que tem um filho de sete anos portador de autismo.

A doação aconteceu durante um ‘jogo surpresa’ na última terça-feira, no Campo do Luiz Alberto, em Tribobó. “Quando nós vimos a notícia no jornal O SÃO GONÇALO sobre a situação do pequeno Guilherme, nos sensibilizamos e conversamos aqui no grupo. A partir disso, tivemos a ideia de arrecadar fraldas e organizar essa partida. Inclusive, pedimos para o técnico do Dois Toques, nosso convidado nessa ‘pelada’, para trazer o Fabio que é o pai da criança”, explicou Marcelo Espinola, de 37 anos, vice-presidente do Febre Amarela, que também realiza outros trabalhos sociais em São Gonçalo.

Dentro das quatro linhas do campo society, o ‘Febre’ venceu por 4 a 1, mas o resultado foi o que menos importou, em uma noite onde o gesto de fazer bem ao próximo foi o destaque da ‘pelada’.

Fabio, que havia ido ao campo para jogar, acabou sendo surpreendido com o gesto de grandeza dos ‘peladeiros’ e ficou emocionado.

“Fiquei sem palavras para agradecer esse presente e carinho com meu filho. Se todos tivessem esse tipo de gesto, nosso mundo seria muito melhor”, finalizou.

Matérias Relacionadas