Túlio Maravilha aceita proposta e vai defender o Atlético Carioca

O artilheiro vai disputar a 4ª divisão do Campeonato Carioca pelo time de São Gonçalo

Escrito por Redação 10/03/2018 18:23, atualizado em 10/03/2018 11:50
. Foto: Reprodução

Por Rennan Rebello


Um sonho de torcedor que virou realidade. Esse é o sentimento do presidente do Atlético Carioca de São Gonçalo, Maicon Villela, 30, que é um botafoguense apaixonado e tem o jogador Túlio Maravilha como seu maior ídolo no futebol.


Ao fundar o Atlético, Maicon resolveu homenagear o Botafogo e colocou o uniforme da agremiação similar ao do Glorioso e no ano passado, teve a ideia de tirar o herói do título do Campeonato Brasileiro de 1995 da aposentadoria para ser o principal reforço da agremiação na 4ª Divisão do Campeonato Carioca, em junho. “Tudo que faço é para homenagear o Botafogo e quando fundei o clube, pensando no meu time de coração. Sou alvinegro por causa do Túlio. Quando entrei em contato, além da proposta, passei meu sentimento de torcedor. O projeto se chama “A Cara de 95”, que consiste em resgatar aquele ano do qual Túlio foi o principal de destaque no futebol brasileiro. Ele usará a camisa com esse número e faremos várias ações de marketing tendo o 95 como destaque central, por exemplo, plano de sócio torcedor custando R$35,95 e a camisa oficial custar R$95 para os 95 primeiros compradores”, explicou Maicon. O último time em que o experiente atacante - que completará 49 anos em junho, no mês de sua estreia na equipe - foi o também alvinegro Araxá, de Minas Gerias, em 2014.



Segundo o centroavante, que vive em Goiânia, um dos motivos de seu retorno aos gramados foi por conta de reviver uma temporada que foi marcante em sua carreira, há 23 anos. “Com certeza, esse projeto foi um chamariz. Ter a chance de reviver aquela ano. Todos me conheciam com a mística da camisa 7 mas agora serei 95”, revelou.



Outro motivo que sensibilizou o artilheiro em aceitar a proposta foi a paixão do presidente atleticano ao time da Estrela Solitária. “O presidente Maicon Villela é um botafoguense autêntico, que passou a torcer para o Botafogo por minha causa. Ele já vinha tentando me convencer a voltar desde 2017. No princípio, achei que era um sonho de torcedor, mas a coisa foi ficando séria, tomando corpo, gostei do projeto e acertamos nesta semana. Eu fico muito feliz em vê-lo realizar um sonho em ter um ídolo jogando em seu clube e por outro lado, também contente por estar em um novo desafio e eu também sei que em São Gonçalo há uma legião de botafoguenses”, disse.


Ao webprograma jornalístico ‘Agora Notícias’ de O SÃO GONÇALO que é exibido de segunda a sexta, ao vivo, a partir das 13h30, na página oficial do jornal no Facebook, Túlio enviou um vídeo para os gonçalenses, que também pode ser conferido também no canal no Youtube: Jornal O São Gonçalo.



No conteúdo audiovisual, ele afirma que tem totais condições de fazer bonito, como nos velhos tempos. “Estou em plena forma, em mais um desafio para mim e Túlio Maravilha vai se tornar o maior artilheiro em atividade no mundo”, falou o antigo goleador em um trecho do vídeo aos webespectadores de OSG.



A tabela de jogos do Atlético na ‘quartona’ do Cariocão ainda não foi divulgada, assim como a apresentação do atleta ao elenco principal. A princípio, há a intenção de que os jogos em casa sejam realizados no município no campo do Cordeiro, em Santa Izabel, mas ainda não há nada oficializado. Segundo o mandatário do ‘preto e branco’ de S.Gonçalo, o Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, também é uma possibilidade. Caso não consiga mandar os jogos na região, o Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, poderá ser uma alternativa.


. Foto por Reprodução
. Foto por Montagem

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas