Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense se destaca no futebol pernambucano

Jogador teve passagens pela categoria de base do Botafogo e Resende e defende o Náutico Capibaribe

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2018 - 11:28
Kevyn teve a oportunidade de jogar o 'clássico dos clássicos' contra o Sport Recife
Kevyn teve a oportunidade de jogar o 'clássico dos clássicos' contra o Sport Recife -

Por Rennan Rebello

O jovem Kevyn Lucas Ramos, de 20 anos, é mais um jovem que saiu de São Gonçalo em busca de realizar o sonho de se consagrar no futebol. O lateral-esquerdo teve passagem pela base do Botafogo, mas pertence ao Resende, que o emprestou ao Náutico, de Pernambuco até o final da temporada. Com o vermelho e branco, ele está disputando a Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, e disputará a Série C do Brasileirão.

Na terra do frevo, ele já se identificou com a camisa do ‘Timbu’ e pretende deixar sua marca no alvirrubro. “Como todo jogador, quero fazer história no clube que atuo e com isso, buscar coisas melhores pra carreira. Graças a Deus, o Náutico tem me dado a oportunidade de jogar. Em 10 partidas, comecei jogando e não me considero titular. Tenho que a cada dia, mostrar mais e mais e depender da opção do treinador, que pensa no melhor para o time”, disse. Kevyn, que destacou a fácil adaptação à Recife, cidade em que reside atualmente, e também a oportunidade de ter jogado o ‘clássico dos clássicos’ como é conhecido o duelo entre Náutico e Sport.

“O povo nordestino é muito hospitaleiro e jogar meu primeiro clássico como profissional foi algo surreal e emocionante. Tudo deu certo e saímos com a vitória (3 a 0, pelo Pernambucano)”, revelou.

Embora esteja feliz em sua ‘nova terra’, ele não esquece o Engenho Pequeno, bairro onde foi criado. “Tenho orgulho de ser de lá. Comecei a jogar bola no Campo do Fazenda, com Seu Antônio, já falecido. Acho que deixei um legado ao mostrar que o ‘caminho mais fácil’ do tráfico não deve ser seguido e que com determinação, podemos conquistar aquilo que sonhamos”, finalizou.

Matérias Relacionadas