Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Lutadores gonçalenses participam de avaliações para Olimpíada de 2024

Atletas foram convocados para testes em Porto Alegre

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2018 - 11:47
>> Sete lutadores de Muay Thai, que representam a “Dinastia Fight Team”, de Neves, foram convocados
>> Sete lutadores de Muay Thai, que representam a “Dinastia Fight Team”, de Neves, foram convocados -

Não é novidade para ninguém que o sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos. E em São Gonçalo não é diferente. E o primeiro passo para realização desse sonho já foi dado, para participar de testes físicos e técnicos das seletivas para a Olimpíada de 2024, em Paris-FRA. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT) e pela Federação Internacional De Muaythai Amador (IFMA). As avaliações estão marcadas para os dias 27 e 28 deste mês.

Com idades entre 16 e 25 anos, Caio Victor, Carlos Henrique, Eduarda Castro, Luís Felipe, Leonardo Santos, Nycole Peçanha e Roberto dos Santos possuem um histórico invejável. Outra semelhança entre eles é que a paixão pelo esporte começou bem cedo. Na infância. De lá pra cá, diversas conquistas vieram. Em 2016, o Muay Thai recebeu do Comitê Olímpico Internacional (COI), o reconhecimento como esporte olímpico. Com a confirmação, a CBMTT se mobiliza para inscrever o maior número de atletas.

Histórico - As conquistas de cada lutadores foram: Caio Victor foi campeão do Nce 10, Estadual, Copa Rominnho, Fatality Arena, Estadual de kickboxing, Rio Open, Favela kombat 23 e 24. Carlos Henrique venceu Nce 10, Estadual, da Copa Rominnho, Fatality Arena e Estadual de kickboxing. Eduarda Castro foi campeã brasileira de Muaythai. Luís Felipe, venceu a Copa Super Atleta, Rio Open, VII Expo Gonçalense de Kung Fu e Copa Carioca de Kung Fu. Leonardo Santos foi campeão da 3°Taça Guanabara de kickboxing, Sukhothai 9, Striker Combate, Copa Titanium.

Já Nycole Peçanha foi campeã brasileira e estadual de Muay Thai, venceu o Favela Combat 25, no desafio Rio-Minas e venceu a Rio Open. Quando ao Roberto dos Santos, venceu a Copa Suíça de Jiu-Jitsu, foi vice-campeão Estadual, na Rio Open de 2016, vice em luta livre no Favela Kombat de 2015 e vice no Open Novice.

Matérias Relacionadas