Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Cantusca' lança projeto

Clube vai voltar ao futebol profissional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2017 - 12:51
A diretoria do Canto do Rio exibiu a camisa do projeto de retorno ao profissional ‘Cantusca 30’
A diretoria do Canto do Rio exibiu a camisa do projeto de retorno ao profissional ‘Cantusca 30’ -

Afastado das grandes competições há alguns anos, o Canto do Rio lançou, na noite de quinta-feira, o “Projeto de Retorno ao Futebol Profissional - Cantusca 30”. O evento foi realizado no salão nobre do clube, no centro de Niterói.

Segundo um dos responsáveis por desenvolver o projeto, João Henrique Areias, o que foi apresentado no evento, não foi apenas um plano de patrocínio para viabilizar a volta do “Cantusca” ao futebol profissional no Rio.

“Além do esporte de alto rendimento, o projeto abrange também o incentivo ao esporte educacional e ao esporte de participação ou social. Sabemos que a prática esportiva é muito importante na formação de nossas crianças e adolescentes. É o maior antídoto contra o uso de drogas e afasta os jovens da violência. E esse é um dos nossos objetivos”, disse Areias, um dos pioneiros do marketing esportivo no país.

O presidente do Canto do Rio, Rodney Mello, segue a mesma linha de raciocínio.

“Existe uma expectativa muito grande no retorno do Canto do Rio ao futebol profissional, pois a última vez que atuamos foi em 2010. O projeto de marketing Cantusca 30, vem de encontro a essa expectativa, principalmente porque é planejado e estruturado, visando envolver principalmente o empresariado e a sociedade de Niterói, que há muito tempo clama por esse retorno. A partir da consolidação desse projeto, que pretendemos envolver 30 empresas patrocinadoras, vamos formar a comissão técnica, assunto que está a cargo do vice-presidente, Décio Campos e do diretor de futebol, Flávio Werneck. O time será formado, principalmente, por jogadores da base, que vem se destacando nos campeonatos. Além disso, outros nomes serão avaliados”, afirmou o mandatário.

A Série C do Campeonato Estadual está prevista para começar no dia 24 de junho de 2018.

Matérias Relacionadas