Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Brasil vai enfrentar Suíça, Costa Rica e Sérvia na 1ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Alemanha podem se enfrentar na 2ª fase

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2017 - 12:43
Personalidades do futebol mundial estiveram no sorteio das chaves na cidade de Moscou
Personalidades do futebol mundial estiveram no sorteio das chaves na cidade de Moscou -

A FIFA realizou na tarde de ontem, o sorteio que definiu os oito grupos da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. O Brasil ficou no Grupo E, e faz sua esteia no campeonato mundial no dia 17 de junho contra a Suíça. A seleção canarinho ainda encara Costa Rica, em 22 de junho e Sérvia, no dia 27 do mesmo mês, encerrando a primeira fase.

A Rússia, anfitriã do torneio, assumiu a cabeça de chave do primeiro grupo e fará a abertura da Copa contra a Arábia Saudita, no dia 14 de junho, em Moscou, capital do país. Depois encarará Egito e Uruguai.

O ‘fantasma’ do placar 7X1, da última Copa do Mundo, pode voltar a assombrar caso Brasil e Alemanha fique como primeiro e segundo em suas respectivas chaves.

Já os nossos tradicionais rivais argentinos ficaram com o Grupo D e encaram Islândia, Croácia e Nigéria. O primeiro jogo dos ‘hermanos’ será no dia 16 de junho. Famoso pela atuação com a camisa canarinho, Cafu foi destaque pela simpatia e irreverência durante o sorteio, que foi transmitido ao vivo mundialmente.

Para Tite, técnico da seleção brasileira, com o sorteio não dá para definir grupos de baixo nível. “Os jogos terão um grau de dificuldade alto. Mas qualquer que fossem os grupos, a nossa busca por fazer o melhor é indiferente”, disse Tite.

Conheça todos os grupos: Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai; Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã; Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca. Grupo D: Argentina, Islândia,Croácia e Nigéria. Grupo E:Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia. Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. Grupo G: Bélgica, Panamá, Inglaterra e Tunísia. Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

Matérias Relacionadas