Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense participa de torneio de Muay Thai na Argentina

Ana Costa terá sua primeira luta no exterior

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2017 - 11:06
A lutadora Ana Costa exibe cinturão que conquistou em agosto
A lutadora Ana Costa exibe cinturão que conquistou em agosto -

Por Renê Santos

A lutadora de Muay Thai Ana Costa segue trilhando novos caminhos, conquistando espaços e abrilhantando ainda mais sua carreira. Prova disso é que no próximo dia 28 deste mês, a gonçalense vai participar do Xtreme Cage Fight, na Argentina. O evento internacional reunirá lutadores de vários países sul-americanos, e a adversária de Ana Costa é a paraguaia Ivanir Fernandéz.

A preparação, inclusive, já começou há duas semanas. O treino de condicionamento físico consiste em exercícios variados e combinados. Além disso, Ana treina exaustivamente a movimentação de ataques e defesas, auxiliada pelo marido e treinador Welker Basílio.

"Assinei um contrato, onde eles precisavam de uma atleta 66 quilos. Vou estar representando o Brasil, e é uma sensação sem explicação, mas também é uma grande responsabilidade", contou Ana, que irá se concentrar somente para o combate.

"Agora os meus treinamentos são todos bem mais específicos voltados para a competição.” disse a lutadora.

Moradora de Santa Izabel, ela e o marido coordenam o projeto socioesportivo "Geração Forte Renova", para crianças e jovens carentes. O CT fica na rua João Moraes, no bairro onde moram. Atualmente, Ana Costa detém o cinturão da categoria 66kg do “Team New Corpore”.

Recordando - A prática da modalidade vem crescendo gradativamente entre as mulheres. Prova disso pode ser encontrada no Centro de Treinamento Geração Forte, onde 80% dos praticantes são mulheres “atraídas” pela própria administradora da academia e pela personagem Jeiza (interpretada pela atriz Paola Oliveira) na novela “A Força do Querer”, da TV Globo.

Matérias Relacionadas