Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

É dia do reencontro

Fluminense enfrenta a LDU

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2017 - 22:40
 O técnico Abel Braga comandou, ontem à tarde, a última atividade antes de enfrentar a LDU
O técnico Abel Braga comandou, ontem à tarde, a última atividade antes de enfrentar a LDU -

Tricolor volta a enfrentar a LDU, do Equador, após dois vice-campeonatos em 2008 e 2009

A hora do reencontro chegou. Hoje, às 19h15, o Fluminense tem a chance de enfrentar a LDU, seu algoz nas finais da Libertadores, em 2008, e Sul-Americana, em 2009, pela primeira vez após os respectivos vice-campeonatos. O palco é novamente o Maracanã, mas desta vez o duelo é válida pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A promessa é de casa cheia.

O time carioca chegou às oitavas sem maiores problemas. Eliminou o Liverpool, do Uruguai, e a Universidad Católica, do Equador. Já a LDU teve um pouco de trabalho. Na primeira fase, passou pelo Defensor, mas teve que buscar a vitória por 2 a 1 em Montevidéu, após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, em Quito. Na fase seguinte, classificação nos pênaltis contra o Bolívar.

No duelo de hoje à noite, Abel Braga tem um importante desfalque: Henrique. O capitão se lesionou contra o Vitória e foi vetado pelos médicos do Tricolor. Por conta disso, a dupla de zaga contra os equatorianos será Nogueira e Renato Chaves.

Na temporada, os dois só começaram jogando uma vez: contra a Ponte Preta em Campinas pelo Brasileirão, e o resultado foi 0 a 0. Sem Marlon Freitas e Douglas naquele dia, Abel improvisou e pôs Henrique de volante, dando chance a Nogueira.

Sendo assim, a provável escalação do Flu será: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Nogueira e Léo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Dourado.

Matérias Relacionadas