Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

André Horta assume vice-presidência do CAC e promete equipe competitiva

André é filho de Francisco Horta, ex-presidente do Fluminense

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2017 - 22:47
André é filho do ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta
André é filho do ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta -

Por Sérgio Soares e Renê Soares

Após anunciar que Uana Barros vai comandar as categorias de base do clube, o presidente do Atlético Carioca, Maicon Vilela, confirmou a chegada de mais um nome ao Alvinegro: André Horta. Formado em Educação Física, o então treinador de categorias de base assume a vice-presidência de futebol.

Filho de Francisco Horta, ex-presidente do Fluminense e um do mais importantes cartolas da história do Tricolor, André, de 43 anos traz na bagagem uma boa vivência no futebol: auxiliar de preparação física e supervisão em viagens no Fla (2001 e 2007); no América em 2003, como supervisor de futsal; em 2010, supervisor de base no CFZ; na Seleção Brasileira Sub-15 e 17, em 2011/2012, como supervisor; e no próprio Atlético Carioca em 2013 e 2016, como coordenador de base.

“Aceitei o convite do Maicon para exercer essa função. É o melhor momento do clube. Filiado à Ferj, vai disputar competições importantes. A começar pelo Metropolitano Sub-13/14. O trabalho têm que ser mais qualificado, pois a exigência será muito maior”, disse Horta.

Além de reestruturação, André Horta pretende trazer profissionais qualificados para compor a comissão técnica do alvinegro gonçalense.

“Vamos retornar com o fisioterapeuta Vitorio Tácito e o preparador físico Cláudio Luís. São dois grandes profissionais. Precisamos também de equipamentos de musculação, campo de jogo, melhorar as condições do campo de treino...Vamos trabalhar para que o time profissional, no ano que vem, tenha condições de vencer a Terceira Divisão. Mas para isso, precisamos de patrocínios”, afirmou.

Matérias Relacionadas