Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

São Pedro sedia 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT

Este ano, a parada trará o tema “Você não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia”

relogio min de leitura | Redação 06 de agosto de 2017 - 08:40
Evento costuma reunir milhares de pessoas todos os anos
Evento costuma reunir milhares de pessoas todos os anos -

Hoje acontecerá a 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Pedro da Aldeia. O evento será realizado no espaço ao lado do supermercado Costazul, no bairro Nova São Pedro, a partir das 14h. Este ano, a parada trará o tema “Você não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia”. O evento conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas LGBT de São Pedro da Aldeia, Victor Jotha, a escolha do tema “Você não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia” tem como objetivo alertar a população para o crescimento da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. “Entendo que as pessoas são contra qualquer tipo de violência, independente da orientação sexual de cada um. Queremos a ajuda de todos nessa luta que é também um ato de amor ao próximo”, destacou Victor, um dos organizadores do evento.

A programação da 8ª Parada do Orgulho LGBT prevê shows com dragqueens e apresentação de DJ’s. Destaque para as presenças de Ruan Machado, aldeense que recentemente se apresentou no “Programa do Ratinho”, no SBT, da Miss Região dos Lagos, Nicoly Pysko e da Miss Piauí Gay 2017, Isabella Psyko. A estrutura oferecerá ainda praça de alimentação.

Matérias Relacionadas