Meninas de SG e Niterói ‘brilham’ em Estadual

Enviado Direto da Redação
As pequenas ginastas da região se destacaram na Barra da Tijuca

As pequenas ginastas da região se destacaram na Barra da Tijuca

Foto: Divulgação

Com as presenças ilustres dos ginastas Diego Hypólito, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, aconteceu no último domingo, na Arena 3, na Cidade Olímpica, na Barra, o Torneio Estadual de Ginástica Artística Feminina que reuniu centenas de atletas que integram equipes mirins de clubes como Flamengo e Fluminense, além de equipes da Região Metropolitana e da Região dos Lagos. O diferencial do evento foi, no entanto, a participação de seis meninas moradoras de São Gonçalo, Niterói e uma apenas, de Araruama. Todas na faixa entre 5 e 9 anos, são elas: Lídia Neves, Luiza Inove, Nicolly Rosa Capela, Júlia Sabbagh, Nataly Velasco e Júlia Veselich.

As seis alcançaram importantes pontuações e receberam medalhas por disputa nas provas de Paralelas Assimétricas, Salto, Trave de Equilíbrio e Solo.

A atleta Luiza Inove conquistou o 2º lugar na prova de paralelas, enquanto Júlia Sabbagh ficou com o 1º lugar.

Na categoria pré-mirim, Nível 2, Nataly Velasco, 5, levou o bronze e Júlia Veselich, 8, a melhor colocada da equipe São Gonçalo/Niterói foi aplaudida por todo o ginásio ao ficar com o ouro na categoria mirim iniciante.

A professora Marcela Scatena falou do resultado de suas seis alunas. “Nossas alunas tiveram uma participação excelente; foi um campeonato muito disputado e os resultados que buscávamos foram plenamente alcançados”. Marcela ressaltou ainda, que suas alunas têm muito pouco tempo de treino.

Veja também