Na reestreia de Jefferson, Bota empata com o Galo

No centésimo jogo da história entre Botafogo e Atlético-MG, a partida terminou empatada em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. Mesmo com a volta de Jefferson ao gol alvinegro, o primeiro gol da partida foi do Galo de Minas.
Aos 22 minutos, o meia Marlone chutou forte de fora da área com a perna direita e a bola ainda desviou no zagueiro Emerson Silva, tirando a chance de defesa do goleiro botafoguense.
No prejuízo, o Glorioso começou a pressionar enquanto os mineiros se defendiam. As investidas ofensivas alvinegras não eram tão objetivas e o time de Roger Machado não conseguiu avançar.
No início do segundo tempo, um susto para o Bota. Aos dois minutos, o centroavante Rafael Moura cruzou na área e a bola bateu no braço do defensor Emerson Silva.
O árbitro marcou pênalti. Na cobrança atleticana de He-Man, Jefferson, que se recuperou de uma lesão e ficou fora por 14 meses, fez uma excelente defesa e foi ovacionado pelos torcedores. O Atlético dominou a partida. Jefferson seguiu fazendo defesas importantes, evitando que sua meta sofresse mais gols.
Nos acréscimos, o meia Marcos Vinícius foi derrubado por Matheus Mancini dentro da área mineira. Roger cobrou, Victor defendeu, mas no rebote, o número 9 de General Severiano empatou o jogo no Niltão.
Tumulto - No entorno do Engenhão, membros de torcidas organizadas de Botafogo e Atlético-MG entraram em confronto. Segundo policiais, 13 foram detidos e um ferido.