‘Dinheiro para estádio não é problema’

A diretoria do Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram, na última sexta-feira à noite, o protocolo de intenção para construção do estádio acústico na Gávea. Agora, o clube ganha aval para iniciar a montagem de um projeto e precisa garantir as licenças necessárias para iniciar a obra.
De acordo com o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, dinheiro não é obstáculo para o andamento do projeto. “Temos o mais importante, que é a vontade política. Recurso, pela atual situação financeira e o que podemos alavancar, não vai ser problema. Mas o principal hoje é o compromisso do prefeito para realizarmos nosso sonho. Claro que há outras etapas burocráticas, vamos seguir as regras do jogo, mas o principal já está dado”, disse o dirigente.
Segundo informações iniciais do projeto de arquitetura, será um estádio para 25 mil expectadores, sem necessidade de ser luxuoso. A inspiração é a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR: barata e que não incomode os vizinhos.
“A ideia é ter um estádio barato, não tem necessidade de ser luxuoso. Tem que ser confortável e funcional”, completou.